23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 27, 2022
No menu items!
InícioCulturaPedro Martins no Aniversário Alma Azul

Pedro Martins no Aniversário Alma Azul

Galeria Santa Clara, 25 de setembro, domingo, às 16 horas

A Alma Azul convidou o fotógrafo Pedro Martins para apresentar no próximo dia 25 de setembro, domingo, às 16 horas, na Galeria Santa Clara, em Coimbra, o livro “Olhos nos Olhos” (edição da Câmara Municipal de Castelo Branco) e para uma Conversa sobre o seu percurso na Fotografia.

Será um dos momentos relevantes do Programa do 23.º Aniversário da Alma Azul, criada em 1999, no dia 27 de setembro, na cidade de Coimbra; e, desde 2016, com sede, em Alcains.

O encerramento do Programa de Aniversário realiza-se na Biblioteca Municipal de Castelo Branco com a entrega do “Prémio Ciranda 2022”, no dia 27, terça-feira, num festejado regresso à Biblioteca, onde em 2009, a Alma Azul entregou o Prémio Ciranda ao escritor e professor Rui Zink, pelo seu livro: “O Destino Turístico”.

Pedro Martins

Em Coimbra, na Galeria Santa Clara, no Encontro com o fotógrafo Pedro Martins, de quem a Alma Azul já expôs algumas fotografias na Livraria que teve em Alcains; o tema será a fotografia, as suas Oficinas e Passeios e a sua colaboração em revistas e jornais portugueses e estrangeiros.

Os 23 convidados presentes na Galeria Santa Clara serão criteriosamente escolhidos entre autores, trabalhadores e colaboradores e leitores fiéis, que nos acompanham desde 1999.

Pedro Martins nasceu em São Vicente da Beira, em 1976, fotografa desde os 15 anos e há duas décadas que é fotógrafo profissional.

Fotojornalista na agência “Global Imagens” desde 2014, colabora com a imprensa portuguesa e estrangeira, nomeadamente na revista “National Geographic Portugal”, desde 2004, de forma regular.

É formador na área da fotografia, orientando várias oficinas e passeios fotográficos.

Co-autor do livro “Geopark Naturtejo da Meseta Meridional – 600 milhões de anos em imagens”; é ainda autor dos livros e catálogos “Olhos nos Olhos”; “Alma da Beira” e “Texturas”.

O Programa do 23.º Aniversário Alma Azul conta com o apoio da Liga dos Combatentes – Núcleo de Coimbra e da Galeria Santa Clara.

A entrega do Prémio Ciranda 2022 tem o patrocínio exclusivo do Município de Castelo Branco.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: