23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 27, 2022
No menu items!
InícioCulturaTEATRO: Ajidanha estreia “A Minha Família” no dia 24

TEATRO: Ajidanha estreia “A Minha Família” no dia 24

A Ajidanha estreia a sua nova produção, no próximo dia 24 de setembro, no Teatro Estúdio Ajidanha, às 21h30.

Trata-se da reposição do espetáculo “A Minha Família”, de Carlos Liscano.

A encenação é de Rui M. Silva e a interpretação de Ana Grilo, Sofia Miguel, Gabriel Bonifácio, Pedro Grácio e Rui Pinheiro.

O espetáculo tem o apoio do Município de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

A entrada tem preço livre.

Sinopse

A Ajidanha estreou em 2007 o espetáculo “A Minha Família”, texto do autor uruguaio Carlos Liscano. Nessa altura, o reflexo que o espetáculo propunha parecia prender-se sobretudo com questões da vida familiar. Hoje, 15 anos depois, num mundo em mudança bastante menos pacífica, os sentidos deste texto multiplicam-se e parece urgente remontar este espetáculo.

O autor propõe-nos um olhar irónico sobre uma sociedade doente, numa tentativa de provocar maior consciência sobre a realidade. De uma forma surpreendentemente descontar, o texto faz uma sátira ao quotidiano de uma família e a todas as suas contradições.

No espetáculo tentamos ampliar esse desconcerto, expondo seres humanos que destilam destilam desumanidade e ao mesmo tempo tem comportamentos profundamente humanos, explorando o absurdo da vida e da nossa própria existência.

Tal como nós, como personagens de “A Minha Família” vivem uma preca ridícula, uma sociedade que impõe a ideia de que tudo é negociável, que somos mercadoria no negócio onde outros lucram. A pergunta que permanece é: quanto vale a nossa existência?

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: