Após uma jornada dupla para algumas jogadoras, foi conhecido como semifinalistas do W60 Caldas da Rainha Damas Abertas.
Uma espanhola Marina Bassols Ribera é a única cabeça de série sobrevivente e favorita na segunda-final de sábado, dia em que, infelizmente, não vai contar com qualquer representação portuguesa.
Francisca Jorge e Matilde Jorge estão bem encaminhadas para derrotarem as norte-americanas Elysia Bolton e Jamie Loeb, mas como segundas cabeças de deixamos a série escapar a vantagem de 4-2 no match tie-break.
E a dupla Bolton/Loeb acabou por ser mais consistentes para vencer, por 6-4, 3-6 e 10-6, qualificar-se para a final de pares do Caldas da Rainha Ladies Open, dotado com um prêmio em dinheiro de 60 mil dólares (mais hospitalidade).
Os seus últimos adversários são as compatriotas Adriana Raemi e Anna Rogers.
Nos singulares, a italiana Lucrezia Stefanini (186,ª) deu seguimento à vitória sobre Francisca Jorge e eliminou a primeira cabeça de série, Vitalia Diatchenko (123,ª), que vinha de um triunfo no W25 de Santarém, mas cedeu em hora e meia: 6-1, 6-4. Na primeira meia-final de sábado, Stefanini vai discutir um lugar no derradeiro encontro com a colombiana Emiliana Arango (253,ª).
A outra finalista do Caldas da Rainha Ladies Open sairá do duelo entre Bassols Ribera (201.ª) e a Nadaada Helmi (475.ª).
Mais informações sobre o Caldas da Rainha Ladies Open estão disponíveis em:
Local: http://www.caldasdarainhaladiesopen.com/
Facebook: https://www.facebook.com/caldasdarainhaladiesopen
Instagram: @caldasdarainhaladiesopen
Twitter: @CaldasOpen