16.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioNacionalIsabel II: Marcelo diz que História de Portugal e protocolos justificam três...

Isabel II: Marcelo diz que História de Portugal e protocolos justificam três dias de luto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acaba de hoje os três dias de luto nacional pela rainha Isabel II de Inglaterra com o “protocolo nas relações entre Estados” e a importância do monarca na história de Portugal.

“Há um protocolo certo nas relações entre Estados e teve um luto, por exemplo, pela morte do imperador do Japão de três dias” ou por “vários chefes de Estado importantes, mas não tão importantes em termos de História de Portugal”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, em Londres.

Para o presidente da República, Isabel II, que morreu no dia 08 de setembro, “representava seis séculos e meio de história” e o país que representa “muita” da independência portuguesa.

“Foi uma homenagem não só a Sua Majestade a Rainha Isabel II, mas ao papel histórico em momentos cruciais do Reino Unido. Primeiro da Inglaterra, depois do Reino Unido, trabalhando pela nossa independência no século XIV, voltando ao trabalho no século XVII. Uma parte da nossa independência deve-se, a este país”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, em resposta a perguntas de jornalistas, na residência oficial do embaixador português em Londres.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: