22.2 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 1, 2022
No menu items!
InícioNacionalMaçã de Alcobaça junta-se à APCOI no combate à obesidade infantil

Maçã de Alcobaça junta-se à APCOI no combate à obesidade infantil

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) assinou nesta manhã um acordo de parceria com a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) para se juntar oficialmente à maior iniciativa portuguesa de educação para a saúde “Heróis da Fruta” que desde 2011 já melhorou os hábitos alimentares diários de meio milhão de crianças.

Para assinalar o arranque desta parceria é lançada hoje a campanha gamificada “Há Vida No Pomar” no aplicativo Heróis da Fruta e inclui uma coleção de 60 cartas digitais centenas com de curiosidades lúdico-pedagógicas inspiradas na biodiversidade da fauna e flora que se encontrar podem nos pomares certificados de Maçã de Alcobaça Eu devido ao seu modo de produção sustentável e ambientalmente responsável.

Para completar a nova coleção de cartas “Há Vida No Pomar” desenvolvida pelos estúdios ONTOP, como as famílias são convidadas a sair de casa e procurar no “mapa do tesouro” dentro do aplicativo Heróis da Fruta, os baús mais próximos presentes em cartazes afixados em mais de 70 municípios parceiros da iniciativa. Além disso, haverá baús à solta nas redes sociais da Maçã de Alcobaça e dos Heróis da Fruta todas as semanas.

Cada baú contém uma saqueta escondida com cartas, que é revelado quando é apontada a câmara do smartphone através do aplicativo Heróis da Fruta.

Todas as saquetas abertas pelos jogadores valem pontos e há prémios para quem chegar aos primeiros lugares do TOP Maçã até 21 de dezembro: os três primeiros lugares recebem uma máquina fotográfica de revelação instantânea e até o 200º lugar ganham lancheiras térmicas.

Mário Silva, presidente da APCOI, explica que a nova parceria vai muito além desta campanha com o aplicativo Heróis da Fruta e “permitirá distribuir gratuitamente, já este ano, elas, maçãs de Alcobaça a mais de cinco mil alunos nas escolas“.

Ao propósito deste lançamento, o Presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, Jorge Soares refere que “a Maçã de Alcobaça orgulha-se de oficializar publicamente a sua parceria com a APCOI e com o projeto Heróis da Fruta para ajudar a melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas e contribuir assim para que cresçam mais felizes e saudáveis“.

A campanha “Há Vida No Pomar” lançada no aplicativo Heróis da Fruta integram o projeto da APMA Vita Maçã, da medida do PDR2020, 10.2.1.5 – Promoção de produtos de qualidade local.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: