23.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalComemorações do Foral de Castelo Branco

Comemorações do Foral de Castelo Branco

A Outrem – Associação de Defesa do Meio Ambiente e Património e o Ocreza – Centro de Estudos e Investigação, promovem no dia 1º de outubro, como Comemorações do Foral de Castelo Branco 2022, no Castelo Templário de Castelo Branco.

Do programa do evento, que tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e da Junta de Freguesia de Castelo Branco, consta:

15h00 – Lançamento do livro ilustrado “Pedro Álvares Alvito – o mestre templário que fundou Castelo Branco”, da autoria de José Carlos Moura e ilustrações de Patrícia Rascão.

A apresentação do livro será feita pela docente por ter fortes ligações aos templários, estando ainda presente, Leopoldo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

15h00 – Acampamento militar, ofícios antigos e falcoaria

21h00 “Cousas de comer e buer” (taverna)

21h30 – Espetáculo de teatro, música, dança do ventre e fogo, com os grupos Episódio Medieval, Flama Luna e Grupo de Espadas de Santa Maria do Castelo.

Como Comemorações pretendem ser uma homenagem a Pedro Alvito, Mestre Templário dos 3 Reinos (Portugal, Castela e leão), que concedeu o primeiro foral a Castelo Branco em 1215 e à história da cidade.

Uma oportunidade de conhecer um pouco mais das origens da cidade e promover o Castelo de Castelo Branco.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: