A empresa Air Liquide comemora 10 anos de atividade no complexo industrial de Sines. A empresa é um líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde.
Esta fábrica foi inaugurada em agosto de 2012, e tem contribuído desde então para o crescimento da indústria na região.
Para comemorar o décimo aniversário da fábrica em Sines, bem como 10 anos sem qualquer acidente, estão presentes os clientes Repsol Polímeros e Indorama Ventures Portugal e também a empresa responsável pela gestão do parque industrial, a AICEP Global Parques, onde está situada a unidade.
Em representação da Repsol Polímeros esteve presente Salvador Ruiz, Diretor Geral do Complexo Industrial, Juan Lorenzo Boix, Diretor do Projeto ALBA e Jorge Fernandes, Diretor da Fábrica de Produção de Energia e Utilidades.
Por parte da Indorama Ventures Portugal esteve presente Marco Vantaggiato, Diretor Geral e COO e Luis Carreira, Diretor de Operações.
Em representação da AICEP Global Parques esteve presente Filipe Costa, CEO, e Miguel Borralho, Diretor da ZILS.
A Air Liquide esteve representada através de Bénédicte Levinson, Directora Geral da Air Liquide na Península Ibérica, Ana Garzon, Directora de Operações para a atividade de Grandes Indústrias na Península Ibérica, Jacinto Antunes, Diretor Comercial para a actividade de Grandes Indústrias na Península Ibérica, Gonçalo Rego, Responsável por Desenvolvimento de Negócios – Grandes Indústrias – e Micael Silva, Diretor da Fábrica de gases do ar em Sines.
“Celebrar este aniversário é para nós um orgulho. Demonstra o compromisso da Air Liquide com a região de Sines, não só criando empregos de qualidade mas emvestindo também na qualidade dos nossos serviços para os nossos clientes. Quero agradecer toda a equipa que se esforça diariamente para nos ajudar a oferecer o melhor, mantendo os nossos Padrões de Segurança e Qualidade”, comentou Micael Silva, na cerimónia de aniversário da fábrica, em Sines.
A fábrica da Air Liquide em Sines, dedica-se à atividade de separação de gases do ar, que são aplicados nos procedimentos industriais para melhorar a qualidade dos produtos, o nível de segurança, a fiabilidade e o ambiente.
Esta unidade permitiu à empresa colocar-se numa área estratégica, próxima de Lisboa, do sul do país e do sudoeste espanhol, satisfazendo assim o crescimento de seus mercados.
A Air Liquide está presente em Portugal desde 1923, e atendeu mais de 3,8 milhões de clientes e pacientes em todo o mundo.