9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioDesportoDel Monte Lisboa Belém Open começa este domingo com 14 portugueses em...

Del Monte Lisboa Belém Open começa este domingo com 14 portugueses em ação

Torneio combinado integra os calendários do ATP Challenger Tour e do ITF Women’s World Tennis Tour

A sexta edição do Del Monte Lisboa Belém Open começa neste domingo no CIF — Club Internacional de Foot-Ball, onde a Federação Portuguesa de Ténis e a MP Ténis organizam, com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa, do Instituto Português do Esporte e Juventude e da Junta de Freguesia de Belém, um torneio combinado que integra os calendários do ATP Challenger Tour (masculino) e do ITF Women’s World Tennis Tour (feminino).

Ao todo, o torneio contará com 22 tenistas portugueses em ação, 14 dos quais nos quadros de qualificação e já a partir deste domingo.

O Del Monte Lisboa Belém Open masculino marca no calendário do ATP Challenger Tour na sexta vez, novamente com a categoria Challenger 80.

Del Monte Lisboa Belém Open

Sem qualificação, Gonçalo Oliveira (396,º do ranking ATP) teve entrada direta e recebeu a companhia de quatro wild cards: Duarte Vale (510,º), Pedro Araújo (549,º), Jaime Faria (713,º) e Diogo Morais, jovem “da casa” que ainda não tem ranking ATP.

Já no quadro principal, a Gastão Elias (205.º ATP) juntaam-se os convidados Frederico Silva (251.º), João Domingues (274,º) e Pedro Sousa (498.º), jogador do CIF que perdeu a final de 2020, para o espanhol Jaume Munar, e que procura o regresso aos bons resultados após um ano complicado a devido problemas físicos.

Já o Del Monte Lisboa Belém Open feminino celebra, em 2022, a segunda edição, novamente como torneio de 25.000 dólares incluído no circuito ITF, e lança o jogo 13 jogadoras portuguesas.

Angelina Voloshchuk (atual campeã nacional de sub 16), Maria Santos, Carolina Azadinho, Maria Pinto, Milla Sequeira, Adriana Pellizzari, Catarina Moreira, Beatriz Neves e Raquel Álvaro serão as tenistas lusas em ação logo na primeira jornada, com a presença assegurada de menos uma delas na eliminatória de acesso ao quadro principal, dado que Voloshchuk e Moreira vai defrontar-se.

O quadro principal contará com a presença do número um nacional, Francisca Jorge (302,ª WTA), e também de Matilde Jorge (750,ª), Ana Filipa Santos (888,ª) e Sara Lança 1134,ª), todas com wild cards.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: