6.2 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioNacionalUniversidade de Coimbra cria mundo virtual para dar a conhecer os seus...

Universidade de Coimbra cria mundo virtual para dar a conhecer os seus espaços emblemáticos

A Universidade de Coimbra lança hoje o Espaço de Conhecimento da UC, um mundo inovador virtual que pretende oferecer uma experiência sem precedentes a quem visita o património da Universidade de Coimbra, desde 2013 na lista de locais reconhecidos pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Com o download gratuito deste módulo UC Espaço de Conhecimento, integrado na aplicação UC One, que se encontrar disponível na Apple Store e Play Store a partir de hoje, os visitantes da Universidade de Coimbra podem percorrer on-line todos esses espaços ao mesmo tempo que os visitantes fisicamente.

Isto permite aos visitantes usufruir de uma experiência mais completa e imersiva, uma vez que o Uc Space of Knowledge disponibiliza audioguias em nove línguas, incluindo a Língua Gestual Portuguesa, com possibilidade de transcrição e legendas para uma experiência mais inclusiva.

O Espaço UC de Conhecimento também aos utilizadores uma apresentação de slides de imagens exclusivas dos vários espaços da Universidade de Coimbra.

Além de ser um valor para os turistas enriquecerem como suas visitas, esta inovação da Universidade de Coimbra é também útil para quem pretende planear visitar estes locais, pois permite uma primeira exploração virtual e uma maior preparação do roteiro turístico que se pretende.

Atualmente, este mundo virtual disponibiliza seis coleções de ficheiros locais sobre a visita, com diferentes rotas turísticas, nomeadamente Capela de São Miguel, Rua Larga, Pátio das Escolas, Jardim Botânico e o Aqueduto de S. Sebastião, Palácio Real e a Biblioteca Joanina e Prisão Académica.

Estas coleções, pode ser descarregadas e utilizados posteriormente offline, ou seja, os visitantes que não têm acesso à internet no momento da visita conseguem aceder na mesma a estes ficheiros, desde que o ter descarregado previamente.

O Espaço de Conhecimento da UC está acessível na Bilheteira do Núcleo de Turismo assim como nos próprios locais emblemáticos da UC, onde os visitantes descarregam a aplicação de um QR Code.

Depois de sua instalação, o utilizador tem apenas de escolher um avatar para representar no mundo virtual e dar início à aventura pela património da Universidade de Coimbra.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: