4.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 29, 2022
No menu items!
InícioCulturaAgrupamento de Escolas Templários Inaugura a 7 de Outubro exposição de Aida...

Agrupamento de Escolas Templários Inaugura a 7 de Outubro exposição de Aida Duarte

Inauguração no próximo dia 7 de outubro, às 18h00, na Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro, na Escola Jácome Ratton, sede do Agrupamento de Escolas Templárias, a exposição de Aida Duarte integrada no Projeto Cultural de Escola – Plano Nacional das Artes.

A Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro tem como objetivo central a transformação do espaço escolar.com uma inserção de obras a fruir.

A Escola assume-se como polo cultural que promove e divulga projetos nas áreas das artes plásticas com o objetivo de promover Isabel Miliciano, Jornalista.

A Galeria Maria de Loudes de Mello e Castro está aberta ao público de segunda a sexta-feira | 8:30H – 19:00H com Entrada Livre.

Acompanhe aqui como exposições da Galeria! comportamentos adequados à fruição, desenvolver espírito crítico, atitude estética, curiosidade, imaginação e
criatividade.

“Maria Aida Duarte Rosa, nasceu no ano de 1956 em Tomar, onde reside atualmente. Desde muito cedo, revelou uma tendência natural para a pintura. Frequentou o Curso Comercial, na atual Escola Jácome Ratton, posteriormente
Contabilidade e Administração, nessa mesma escola. Frequentou ainda este curso em Coimbra no(ISCAC) e Artes Gráficas no Instituto Politécnico de Tomar. Autodidata, tem vindo a marcar um estilo muito próprio, subjacente na criatividade de suas obras. Como obras de Aida Duarte provam que a
criatividade não tem limites.

Em cada mensagem que transmite transpõe-se a ela própria. Entrega-se o labirinto este infinito de toneladas, pupilando núcleos e imagens, que se desfazem contra um seda numa infinidade de vezes.

Ninguém domina o talento quando ele é verdadeiro e genuíno. A maturidade artística consiste em sabre expressá-lo num ato de amor e coragem.”

*Isabel Miliciano, Jornalista

A Galeria Maria de Loudes de Mello e Castro (Escola Secundária Jácome Ratton) está aberta ao público de segunda a sexta-feira | 8:30H – 19:00H

Entrada Livre

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: