7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioRegionalPROENÇA-A-NOVA: Festival do Plangaio e do Maranho termina com balanço positivo

PROENÇA-A-NOVA: Festival do Plangaio e do Maranho termina com balanço positivo

O Festival do Plangaio e do Maranho, tradicional festividade da vila de Sobreira Formosa, que decorreu nos dias 24 e 25 de setembro, terminou com um balanço bastante positivo.

A chuva deu sorte e a população afluiu em peso ao recinto, no Largo da Devesa, com destaque para as atuações das cabeças de cartaz, Sons do Minho e Emanuel Moura.

João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova frisou a relevância da “aposta na continuidade do Plangaio e do Maranho como principais atrações para o Festival”, enaltecendo ainda “o trabalho das associações e produtores, que estão demonstrando presentes para a forma como se deve confeccionar estes produtos”.

Como oito associações locais, todas elas da área geográfica da Junta de freguesia de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, que se fizeram representar, bem como os 12 produtores e artesãos locais, saiu certamente satisfeitos com afluência de visitantes ao Festival, que cada vez mais se revela um verdadeiro caso de sucesso na promoção dos produtos endógenos, seja qual para a sua natureza.

Com dois dias repletos de programação diversificada e para todos os gostos, muitos foram os interessados em participar em várias das iniciativas propostas, que assim tornaram a experiência, mais divertida e menos monótona.

Animação circense, torneios de Malha e Sueca, o “jogo do copo”, sessão de cozinha ao vivo dedicado, arruadas e concertos marcaram mais uma edição deste Festival.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: