12.5 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 26, 2022
No menu items!
InícioNacionalMedalhas de Mérito Turístico 2022

Medalhas de Mérito Turístico 2022

No âmbito da VI Cimeira do Turismo Português, enquadrada nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, e subordinada ao tema “O Turismo e o Novo Mundo”, decorreu, na tarde da última terça-feira, a cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito Turístico 2022, o qual contorno com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

Numa iniciativa que pretende distinguir pessoas, singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, por serviços ou iniciativas de relevo para o turismo nacional, foram laureadas várias personalidades que, por seu empenho e prestação, muito contribuíram para a reabilitação do setor num contexto forte marcado pela situação pandémica da Covid-19.

O Embaixador do Reino Unido em Portugal, Christopher Sainty, o consultor Manuel Pinto, o empresário Nadir Din, e o Presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, foram agraciados com a atribuição da Medalha de Mérito Turístico, de grau Prata, tendo Francisco Calheiros, Presidente da Confederação do Turismo Português (CTP) foi galardoado com a Medalha de Mérito Turístico, de grau Ouro.

Para além destas personalidades, com relevante prestação na atividade turística nacional, foi ainda distinguida, com a Medalha de Mérito Turístico, de grau Prata, a rede de Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, I.P., cujo papel na formação e colocação no mercado de trabalho de profissionais qualificados desde sua fundação em 1958, a recente criação e dinamização da Academia Digital durante o período pandémico, que assegurou a capacitação de mais de 180 mil profissionais do turismo, foi determinante na atribuição desta distinção.

As Escolas do Turismo de Portugal são uma referência na formação profissional em turismo. A aposta nas pessoas e no talento tem sido uma das suas prioridades de atuação, formando mais de 3.000 alunos por ano e qualificando, simultaneamente, cerca de 7.500 profissionais do turismo, com formação no trabalho.

São uma rede única no mundo, reconhecida internacionalmente, premiada e certificada pela Organização Mundial do Turismo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: