9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalIdanha-a-Nova recebeu “O Planeta Limpo do Filipe Pinto – Água Limpa”

Idanha-a-Nova recebeu “O Planeta Limpo do Filipe Pinto – Água Limpa”

O Município de Idanha-a-Nova celebrou o Dia Mundial do Mar, 29 de setembro, com a apresentação do projeto pedagógico “O Planeta Limpo do Filipe Pinto – Água Limpa”, num dia que serviu também para dar as boas-vindas a todas as crianças do concelho, neste início do ano ano 2022/2023.

O espetáculo teve lugar na manhã desta quinta-feira, no Centro Cultural Raiano, que se encheu de alegria e animação com centenas de crianças.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Idalina Costa, desejou um bom ano ano a toda a comunidade educativa e realçou que a autarquia está e estará sempre disponível para colaborar com as escolas.

Idalina Costa destacou ainda o excelente trabalho que foi desenvolvido pelas direções, educadores, professores e pessoal não docente das escolas, que são um elemento fundamental no sucesso educativo das crianças.

“O Planeta Limpo do Filipe Pinto – Água Limpa” teve um componente teatral e musical que cativou miúdos e graúdos. O projeto assenta na sensibilização para a importância que os recursos hídricos desempenham na sustentabilidade e preservação do meio ambiente e da vida terrestre.

A apresentação do espetáculo inseriu-se na ação “Pensar Fora da Caixa” do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE – 2ª fase), promovido pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova em parceria com a CIMBB, no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: