7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioNacionalKronos Homes celebra 8.º aniversário e reforça compromisso com a arquitetura de...

Kronos Homes celebra 8.º aniversário e reforça compromisso com a arquitetura de excelência

  • Para assinalar a data a Kronos Homes produziu o filme “O Sentido da Arquitetura”, que conta com o arquiteto Eduardo Souto de Moura como um dos protagonistas.
  • O vídeo é um exemplo da abordagem e visão que a Kronos Homes tem das cidades e da indústria imobiliária, assim como a visão de arquitetos de renome, que assinam os projetos da marca de promoção residencial.

A Kronos Homes, marca de promoção residencial da Kronos, celebrou o 8.º aniversário com a apresentação do filme “O Sentido da Arquitetura”, protagonizado pelo arquiteto reconhecido português Eduardo Souto de Moura e ainda Rafael Aranda e Carme Pigem, do estúdio RCR Arquitectes, Rafael de La-Hoz e Ricardo Bofill, cujas obras deixaram um legado na história da arquitetura.

“A Kronos Homes celebra o seu aniversário de 8º e com ele encerramos mais uma etapa, dando as boas-vindas a uma jornada muito especial. O oito simboliza o ciclo contínuo entre o princípio e o fim, o constante renascimento e tudo o que transcende os seus limites. Ao longo destes anos, consolidámo-nos e crescemos enquanto empresa, os nossos projetos tornaram-se uma realidade, como nossas habitações foram transformadas em casas, e construímos uma identidade em torno do valor que mais nos caracterizam: a nossa paixão pela arquitetura”, explicou Saïd Hejal, CEO da Kronos.

Eduardo Souto de Moura da Kronos Homes

“Este documentário é a fórmula certa para celebrar a nossa paixão e orgulho pelo nosso caminho”, concluiu

“O Sentido da Arquitetura” é um filme produzido pela Kronos e que coloca a arquitetura no centro, a visão inovadora de todos os seus protagonistas, que assinam alguns dos principais projetos desenvolvidos pela empresa ao longo dos anos.

A estreia aconteceu no Teatro Real de Madrid e contorno com a presença de todos estes arquitetos e ainda faleceu o filho de Ricardo Bofill, que faleceu em janeiro deste ano, Pablo Bofill.

Duzentas pessoas relevantes no mundo da arquitetura e do design marcaram presença neste evento, onde Eduardo Souto de Moura partilhou que vê a arquitetura como “um serviço”: “O que eu quero é saber se tem contribuído para a felicidade das pessoas”, confessa.

Saïd Hejal, CEO da Kronos, também deu a conhecer a sua visão, mostrando que, através do desenvolvimento e apresentação deste filme, acredita refletir a abordagem da empresa às cidades e à indústria imobiliária.

“Queremos deixar um legado à sociedade através de nossa paixão pela arquitetura, que consideramos ser arte”, disse.

Na mesma linha, Rafael de La-Hoz salientou que “a arquitetura é uma forma de interpretar e de ver o mundo”, enquanto Rafael Aranda, da RCR Arquitectes, afirma que este é “um modo de vida, porque o queremos lugares são criar de vida”.

O evento foi apresentado pelo modelo e empresária Eugenia Silva, embaixadora da marca, que também partilha a paixão pela arquitetura.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: