15 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 26, 2022
No menu items!
InícioNacionalNear.U acelera adoção de Web3 em Portugal

Near.U acelera adoção de Web3 em Portugal

Promove conferência “Missão Comercial 2022”

  • A “Missão Comercial 2022” é uma iniciativa da Blockchain Netherlands Foundation e acontece aos 6 e 7 de outubro, em Lisboa, com o encerramento a acontecer na sede da MoOngy.
  • Iniciativa está alinhada com a estratégia da Near.U em solidificar as tecnologias descentralizadas em Portugal.

Um Near.U. – marca do grupo MoOngy – faz parte da organização da Blockchain Netherlands Foundation (BCNL) Missão Comercial 2022, a acontecer em Lisboa nos dias 6 e 7 de outubro.

Esta será iniciativa de uma que pretende estreitar laços entre Portugal e os Países Baixos de painéis sobre a implementação e o futuro do web3 e a criação de redes de rede entre profissionais.

Uma das missões da Near.U passa por expandir as tecnologias descentralizadas para diferentes setores de forma o poder ser usado como uma vantagem competitiva.

A marca já se associou os eventos Offchain em Portugal – que mobiliza profissionais e interessados em Blockchain e tecnologias descentralizadas – e é agora um dos prestadores de serviços da BCNL.

“O mercado da Web3 é a conquistar uma posição global. Queremos que Portugal acompanhe essa tendência e trabalha regularmente nesse sentido”, afirma Pedro Aguiar, Gerente Sênior de Negócios na Near.U.

Pedro Daguiar

“A Missão Comercial a Portugal vai ter um papel importante para a evolução do setor e para a concretização de parcerias”.

A iniciativa inicia a 6 de outubro com três painéis no Hub Criativo do Beato.

O primeiro será “Start and Scale Web3”, com Gil Azevedo (Startup Lisboa), Nuno Cortesão (Zharta), Rhett Oudkerk (Zaisan) e Ana Goessens (Animo).

Depois do almoço, “Fazendo web3 funcionaram” tem Nuno Lima Luz (Cuatrecasas, APBC), Pedro Cerdeira (Business Plug), Edgar Kamers (2Tokens) e Kim Schneinders (Deloitte) como oradores.

O último painel será perspetivar sobre “O que vem a seguir na web3” com Regina Nogueira (Mintbase), Martijn van Schalk (Metaseum), Bianca Mutsaers (Blockx).

O dia termina na Embaixada dos Países Baixos.

 

O dia seguinte consistirá em diferentes atividades durante o dia em Lisboa: trabalho em espaços de coworking, passeios pelas start-ups ou pela cidade.

A partir das 16:00 os participantes vão-se até a sede da MoOngy (Rua Sousa Martins, nº10), onde o grupo conhecerá mais da marca Near.U e sobre a plataforma Blockbase desenvolvido por agap2IT.

O dia termina com momentos de Rede.

Além da Near.U, esta iniciativa conta ainda com o apoio do BCNL, do Governo dos Países Baixos, da Agência Empresarial dos Países Baixos, do Offchain, do Zaissan, do Hub Criativo de Lisboa, da Aliança Blockchain Portuguesa, da Startup Lisboa e da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas, entre outros.

A Missão Comercial chega agora a Lisboa depois da última edição ter acontecido em 2020, em Berlim.

Como informações mais detalhadas sobre a iniciativa pode ser consultadas neste link.

Já os bilhetes para o evento podem ser adquiridos aqui.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: