6.2 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalVila Nova da Barquinha: Centro de Estudos de Arte Contemporânea inicia ano...

Vila Nova da Barquinha: Centro de Estudos de Arte Contemporânea inicia ano letivo em outubro

São abertas inscrições para os ateliês de desenho, pintura, fotografia e vídeo do Centro de Estudos de Arte Contemporânea, na Vila Nova da Barquinha.

Como aulas iniciam-se no próximo mês de outubro e prolongam-se até maio de 2023, dando continuidade à parceria da Câmara Municipal com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Fundação EDP.

No próximo dia 30 de setembro terá lugar no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, às 18h, uma sessão de boas vindas aos alunos do novo ano, apresentação sobre o funcionamento dos ateliês, podendo os interessados efetuarem as inscrições também no dia.

Os ateliês de arte são lecionados por técnicos credenciados e docentes do IPT.

Como as aulas têm uma duração de 3 horas, acrescidas de uma aula de 3 horas para ateliê livre, por semana.

O objetivo do Centro de Estudos é dotar os alunos de competências artísticas, técnicas e processos nos diferentes”, domínios de contados, através da aprendizagem e aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos de processos, meios e técnicos.

Os ensinamentos são colocados em prática e mostrados ao público em diversas exposições, realizados ao longo do ano na região.

Para alguns podem significar o início de uma carreira no mundo das artes.

Os ateliês são complementados com visitas aos museus e galerias de arte, e com a realização de oficinas temáticas onde os artistas convidados falam sobre o seu percurso artístico.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com o telefone 926273161 (Carlos Vicente) ou o e-mail galeria@cm-vnbarquinha.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: