9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioNacionalInvestimento de cerca de 5 milhões de euros para o reequipamento do...

Investimento de cerca de 5 milhões de euros para o reequipamento do navio de investigação Mário Ruivo

O Conselho de Ministros aprovou hoje uma Resolução que autoriza o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. adquirir equipamentos técnico-científicos para o navio de investigação Mário Ruivo.

Trata-se de um investimento de cerca de 5 milhões de euros que tem como objetivo dotar o navio de investigação Mário Ruivo de maior alcance na pesquisa oceânica, promovendo uma melhor gestão de recursos, bem como campanhas de pesquisa multidisciplinares, concedendo à comunidade científica portuguesa um navio de maiores valências investigando em operação de mar profundo, englobando a Zona Económica Exclusiva portuguesa e as zonas de extensão da plataforma continental.

A dotação do navio de investigação Mário Ruivo com equipamentos técnico-científicos de última geração promove, ainda, o cumprimento das obrigações de Portugal no quadro do Programa Nacional de Recolha de Dados, bem como as responsabilidades de monitoramento que de aplicação da Diretiva-Quadro ‘Estratégia Marinha’.

O investimento é suportado por verbas provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), do Programa Crescimento Azul do Mecanismo Financeiro do Espaço Econômico Europeu e do Orçamento do Estado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: