9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalConselho Municipal de Educação de Oleiros toma posse

Conselho Municipal de Educação de Oleiros toma posse

Tomou posse na quinta-feira, 30 de setembro, o Conselho Municipal de Educação de Oleiros, presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, que desejou votos de um bom trabalho a todos os 19 elementos do órgão.

O Conselho Municipal de Educação é constituído por elementos que representam a comunidade escolar uma transversalidade de organismos públicos e de diversos setores da sociedade que decorrem diretamente da Lei.

Tem a função de coordenação e consulta, a nível municipal, da política educativa e tem por objetivo promover a coordenação da política educativa, articulando a intervenção no âmbito do sistema educativo, dos agentes educativos e dos parceiros sociais, analisando e acompanhando o funcionamento deste sistema.

Pode propor ainda ações consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência e eficácia ao nível da educação.

O Vereador da Educação, Paulo Urbano, presente nesta reunião que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, agradeceu a presença de todos os elementos que compõem o Conselho Municipal de Educação.

“Apesar de Oleiros não teve o seu Conselho Municipal de Educação a funcionar, o Município não deixou de ter uma forte preocupação com o setor, através de várias medidas em curso, como a atribuição de Bolsas de Estudo, Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, o apoio às famílias, à Rádio Miúdos e às viagens de alunos já realizadas a Londres e Amesterdão, entre outros”.

Paulo Urbano deu os parabéns pelo fato de presente ano ano escolar o número de matrículas no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade “ter invertido a tendência de descida dos últimos anos”.

Por último, salientou a sua preocupação com a delegação de competências que o Município recebeu da Administração Central na área da Educação, já que “os valores acordados são manifestamente insuficientes para as despesas correntes ao bom funcionamento do Agrupamento”.

Garantiu, contudo, que a Câmara Municipal de Oleiros “tudo faz para que o ano ani decorra dentro da normalidade e sem sobressaltos”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: