7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioCulturaYazz Ahmed ao vivo no Festival Caldas.Jazz

Yazz Ahmed ao vivo no Festival Caldas.Jazz

Yazz Ahmed, destaque trompetista e compositora da cena jazz londrina, regrediu a Portugal no dia 31 de outubro para um concerto no CCC integrado no festival Caldas.Jazz.

Considerada uma das figuras mais promissoras e criativas do jazz atual, a trompetista e compositora apresentar-se-á no palco acompanhado do seu quarteto- composto por Ralph Wyld sem vibrafone, David Manington no baixo e Martin França na bateria – e dar a conhecer os seus últimos trabalhos ‘La Saboteuse’ e Poliínmia’ ambos considerados Melhor Álbum de Jazz do Ano em 2017 e 2019, respetivamente.

Nestes, Ahmed procura dissipar como linhas entre a música electrónica e o jazz, juntando os filhos de sua distinta herança cultural, descritos como ‘jazz árabe psicadélico, intoxicante e atraente’.

Ao longo da carreira, Ahmed tem plateias por todo o mundo, passando pelo Reino Unido, Rússia, Ucrânia, Turquia, Tunísia, Argélia, Barém, Kuwait, EUA, Canadá e por grandes festivais como o WOMAD, Love Supreme, NYC Winter Jazz Fest e Pori Jazz.

Conta ainda com conceituadas colaborações, tendo gravado e atuado com artistas como Radiohead (em Do Porão), Lee Scratch Perry, Transglobal Underground, Susheela Raman, Tarek Yamani ou Amei Zen.

Recorde-se que Yazz Ahmed deslumbrou o público português em novembro de 2021 com um concerto no festival PDL Jazz em Ponta Delgada, numa noite memorável e que arrancou as melhores críticas da imprensa especializada.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: