7.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioNacionalVice-Reitora da UBI em evento internacional sobre o futuro da Educação

Vice-Reitora da UBI em evento internacional sobre o futuro da Educação

Helena Alves fez parte de um dos painéis da EDUtech Europe, que tinha lugar em Amesterdão.

Vice-Reitora da Universidade da Beira Interior (UBI) para as áreas do Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade, Helena Aves, participou num dos painéis da EDUtech Europa, evento dedicado ao reflexo em torno da educação e formação na Europa, a decorrer em Amesterdão (Países Baixos).

A representante da UBI deu o seu contribuinte em torno do tema empregabilidade, versando sobre o futuro do trabalho para os diplomados de hoje: talentos digitais com competências no mundo real.

O painel, com a designação “Empregabilidade: o futuro do trabalho para os graduados de hoje: Talentos digitais com habilidades do mundo real”, centrou-se nas áreas do estreitamento de laços entre a indústria e a academia; como oportunidades para os alunos desenvolverem carreiras ao logotipo do período académico; a cultura da aprendizagem ao longo da vida; o apoio ao empreendedorismo; e as tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial, e o seu impacto na empregabilidade futura.

Temas em que a UBI tem implementado uma forte estratégia com vista a fornecer aos seus alunos as ferramentas que favorecem as saídas profissionais e o desenvolvimento de carreiras, com especial enfoque no empreendedorismo.

Além de Helena Alves, o painel teve a participação de Alejandro Delso (diretor de Estratégia e Inovação do Grupo de Educação SEK, fundado em Espanha) e Kanika Gupta (diretora de Assuntos Académicos da Rushford Business School da Suíça).

A moderação esteve a carga de Gert Jervanm diretor da Escola de Tecnologias da Informação da Universidade de Tecnologia de Tallinn, da Estónia.

O painel em que interveio a Vice-Reitora da UBI decorreu nesta quinta-feira, 6 de outubro, e fez parte de um evento de dois dias, tendo começado no dia 5, que reuniu milhares de pessoas (mais de 3.500 participantes e 250 palestrantes) para partilharem exemplos das maiores inovações e trabalhar o futuro do ensino e aprendizagem.

EDUtech Europe assumiu-se como um fórum de educadores, formuladores de políticas e empresas tecnológicas ligadas à educação, visando a troca de experiências a partir da acelerada mudança dos instrumentos digitais e visando o objetivo comum de melhorar os resultados no set0r da Educação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: