4.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 29, 2022
No menu items!
InícioNacionalCAACB esteve no Autoclássico 2022 e os 25 anos do clube estão...

CAACB esteve no Autoclássico 2022 e os 25 anos do clube estão a chegar…

Sucesso retumbante da edição XIX do Auto Clássico Porto que decorreu ao longo do fim-de-semana passado nas Instalações da Exponor (Matosinhos).

A maior feira ibérica de veículos clássicos e de colecção reuniu cerca de 200 expositores.

Estes ocuparam 48.000 m² que encheram com cerca de 40.000 visitantes do evento e o CAACB fez parte deste sucesso.

O público disfrutou como nunca antes, de uma grande variedade de veículos entre o que se destaca indubitavelmente os stands que celebraram os aniversários da Ferrari e da Cadillac.

Os fãs puderam apreciar modelos ao vivo que dificilmente se podem ver no mesmo espaço, como um Cadillac Roadster de 1927, um Eldorado Biarritz de 1960 ou os Ferrari Dino 246, 330 GTC e Testarossa.

O Stand do CAACB foi um dos mais visitados e elogiado e é para nós um motivo de orgulho tremendo, bem fazendo por terras do Norte.

O Concurso de Elegância, que nesta segunda edição se consolidou como uma das grandes atrações do certame, entregou o “Melhor do show”, o seu prémio mais importante, um espetacular Mercedes 300 SL Gullwing de José Campos Costa, que também foi escolhido como o favorito do público.

O prémio para o mais original foi ganho por aquele que era também o mais antigo, um De Dion-Bouton de 1906, propriedade de Maria Raquel Cardoso Lima.

Os outros dois prémios foram para o mais elegante, um Rolls-Royce 20/25 de 1932 de Eduardo Neves e para o melhor restauro, uma pick-up Ford A de 1928, propriedade de José Mota.

Viveram-se, no stand do CAACB momentos de tertúlia fantásticos entre os milhares de pessoas que por ali passou e que puderam apreciar ao vivo dois fabulosos automóveis únicos e de forma a assinalar dois dos eventos que vão acontecer em 2023 para comemoração dos 25 anos de existência, apresentamos:

DIMA de 1953, um simbolizar a Exposição dos Automóveis Portugueses (pré-1960) que vai decorrer no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, onde também estará presente.

RILEY 9 Especial de 1934, um automóvel de competição pura de anos 30, na senda do “parto difícil” do Grande Prémio Histórico de Castelo Branco, estando este já Pré-Inscrito na prova.

Fizemos questão, como habitualmente, de levar connosco o Município de Castelo Branco, a Freguesia Castelo Branco e desta vez também o Kartódromo Castelo Branco com a Escuderia de Castelo Branco representado, tendo distribuído centenas de material promocional das instituições

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: