7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioRegionalChef Ljubomir Stanisic visitou a Bio Cantina de Idanha-a-Nova

Chef Ljubomir Stanisic visitou a Bio Cantina de Idanha-a-Nova

Educação

Ljubomir Stanisic, um dos chefes de cozinha mais conceituados de Portugal, visitou esta semana a Bio Cantina de Idanha-a-Nova para falar com os alunos sobre a importância da alimentação saudável e sustentável.

A Bio Cantina, situada na Escola-sede do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, distingue-se por servir refeições à base de produtos biológicos, mais saudáveis e saborosos.

Nesta visita, Ljubomir Stanisic esteve acompanhado por Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, e teve a oportunidade de contato com os alunos e a equipada cantina escolar.

O chef do restaurante 100 Maneiras deixou uma palavra de apreço a Idanha-a-Nova, a primeira Bio-Região de Portugal, por promover uma alimentação saudável e sustentável.

“Há três fatores fundamentais para viver mais e melhor: dormir bem, praticar desporto e o terceiro e mais importante é ter uma boa alimentação, comer produtos biológicos, evitar os nitrofuranos e os químicos. É isso que acontece na vossa escola”, disse Ljubomir Stanisic, diante do entusiasmo contagiante dos alunos.

Efetivamente, neste momento, como refeições nesta cantina escolar já são quase 100% biológicas.

Com a descentralização de competências, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova assumiu a gestão direta do espaço.

O modelo de gestão privilegia circuitos curtos de abastecimento, locais e biológicos, e tornar o refeitório aprazível para as crianças e jovens

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: