9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalIdanha-a-Nova: Assembleia Municipal aprova obras de 6 milhões de euros

Idanha-a-Nova: Assembleia Municipal aprova obras de 6 milhões de euros

A Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova aprovou a realização de obras estruturantes, no valor global de 6 milhões de euros.

Como obras incluem a requalificação e eficiência energética da Escola Superior de Gestão; do Centro Cultural Raiano; do Arquivo Municipal; do Centro Municipal de Proteção Civil; das Piscinas Municipais e do Green Valley FoodLab, na Herdade da Várzea.

A criação da Ciclovia de Idanha-a-Nova; a valorização do Parque Icnológico de Penha Garcia e o projeto Idanha@Mobilidade + Verde também estão contemplados no investimento.

Todas essas obras são cofinanciadas por programas comunitários, a que só foi possível aceder devido à boa situação económico-financeirada autarquia.

Efetivamente, a Câmara de Idanha-a-Nova está entre as 50autarquias no país com melhor desempenho econômico-financeiro, segundo o mais recente Anuário Financeiro.

A Câmara de Idanha-a-Nova tem ainda um nível de endividamento muito equilibrado diante de sua estrutura financeira, nunca fazendo perigar a sua capacidade de endividamento.

Refira-se que a 31/08/2022, uma dívida total do Município era 46% inferior em relação ao limite de seu endividamento, conferindo um índice de endividamento muito baixo.

O equilíbrio financeiro será sempre uma preocupação da autarquia.

Com o financiamento conseguido (4 M€ de fundos comunitários e 2 M€ do Banco Europeu de Investimento), é possível viabilizar obras que garantem que a vila e o concelho de Idanha-a-Nova ficam com excelentes equipamentos e infraestruturas para o futuro.

Algumas das obras já se encontram em curso e as outras vão começar-se em breve.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: