4.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 29, 2022
No menu items!
InícioDesportoJoão Pinheiro: Capital do Mirtilo foi Madrasta

João Pinheiro: Capital do Mirtilo foi Madrasta

Sever do Vouga, e a Pista Alto do Roçário, voltaram a ser madrastas, desta vez para as aspirações do jovem piloto, João Pinheiro.

Um fim-de-semana nada fácil para a equipa, numa pista em que normalmente as coisas não correm de feição, com bastantes azares à mistura.

Com os Treinos Cronometrados, no sábado, vieram os primeiros resultados que colocam a equipe numa posição não desejada para a primeira Corrida de Qualificação.

Nesta, um resultado melhor, o qual permitia, ainda, aspirar em alcançar uma melhor posição para a Corrida Final.

No entanto, a manhã de domingo a sorte revelar-se-ia outra. Depois de, na entrada da reta da meta, o piloto ter deixado fugir do carro, devido ao pó que se concentrava naquela zona, sofreu dois violentos embates, de outros dois pilotos que seguem em sua cola, sem que este poderia fazer algo para o evitar.

Este embate, que arrancou uma das rodas dianteiras, faria acionar as bandeiras vermelhas, e uma ida às caixas, por 30 minutos.

Aliado ao fantástico equipa que prepara a La Base Rx01, assim como todo o pessoal da La Motorsport, este tempo dado para ir às caixas, permitindo que o piloto poderia alinhar novamente.

Durante a prova

No entanto, e pese embora todo o esforço da equipa, apenas conseguiríamos a 9ª posição, o que nos relegava para a 8ª posição no somatório das duas corridas.

Já à tarde, piloto e equipa, terminam a 3ª Corrida de Qualificação em 10º, o que ainda assim permitiu manter a 8ª posição na soma das 3 corridas.

E este, bem poderia ser o fim desta ida ao Capital do Mirtilo, dado que na final o piloto João Pinheiro ficou na saída da primeira curva, depois de ser empurrado por 2 pilotos que disputavam a trajetória de saída sem curvar a presença do piloto do lado de a.

Seria o fim de um fim-de-semana em que piloto e equipa não conseguiu encontrar o ritmo certo.

A equipa prepara-se agora para a próxima corrida, em Lousada, já nos dias 22 e 23 de outubro, na Pista da Costilha.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: