5.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 29, 2022
No menu items!
InícioRegional“Turismo Náutico em Águas de Interior” passou por Penamacor

“Turismo Náutico em Águas de Interior” passou por Penamacor

Está a decorrer, desde o dia 10 de outubro até ao dia 12 do mesmo mês, a iniciativa “Turismo Náutico em Águas de Interior”.

O evento, organizado no âmbito do projeto de cooperação Transnacional LÍDER “TNAI – Turismo Náutico em Águas de Interior” e que inclui 11 Grupos de Ação Local (9 portugueses e 2 espanhóis), entre os quais a ADRACES e a PRÓ-RAIA, responsáveis por atividades desta iniciativa, passou por Penamacor, no dia 11 de outubro.

Da parte da manhã, o auditório da Escola de Música, situado no ex-Quartel, recebeu a conferência como “Alterações Climáticas: Repercussões ambientais e gestão da água dos Lagos e Barragens para a Atividade Turística”.

Durante a sessão

Já durante a tarde, foi realizada uma visita à Barragem e Zona Balnear do Meimão com atividades e lanche de produtos regionais, tendo o apoio do Município de Penamacor.

A conferência teve como oradores José Correia, Coordenador do Fórum Oceano – Estações Náuticas, Costa Alves, Meteorologista, Jorge Rodrigues, da ADIRN e líder do projeto, e António Luís Beites Soares, Presidente da Câmara Municipal de Penamacor e Vice-Presidente da ADRACES.

Para o Presidente do Município de Penamacor o projeto ali apresentado tem muito potencial. “Há muitas pessoas a regressar ao Interior do país, algumas delas sem raízes nenhumas no território, que estão a aproveitar e o potencial estas novas oportunidades. Penso que tem uma grande oportunidade para muitas áreas e as autarquias também tem um papel importante. É um grande trabalho da vossa parte e com grande potencial, que pode ser um mais valente para estes territórios”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: