7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioRegionalMostra dos Frutos de Outono de 28 a 30 de outubro em...

Mostra dos Frutos de Outono de 28 a 30 de outubro em Oleiros

Os sabores e os cheiros do outono vão invadir o Pavilhão Multiusos das Devesas Altas na Mostra dos Frutos de Outono 28 a 30 de outubro.

O outono é uma estação tradicionalmente ligada a alguns frutos endógenos do concelho, como a castanha, como uvas, o medronho, os cogumelos, a romã ou o marmelo.

Depois de um interregno devido à pandemia, o evento regressa renovado e num espaço onde o conforto e a funcionalidade são dois mais valentes.

Durante os três dias de mostra, na sexta-feira das 17h00 às 13h00 e sábado e domingo com início às 10h00 e encerramento às 13h00 e às 21h00, respetivamente, haverá animação cultural, artesanato e agro produtos alimentares, proporcionando oportunidades de convívio e negócio.

Rodrigo Lourenço, vencedor do The Voice 2021, acompanhado de Bernardo Alves, o humorista Hugo Rosa, os acordeonistas Rúben Alves e António Alves, o “Xico Fadista” ou o grupo “Samba e Pagode” são como atrações musicais ao longo deste evento que conta com algumas surpresas como uma roleta de sorteio de diversos prémios.

No recinto encontrará o habitual espaço de Tasquinha – onde pode ser degustados petiscos tradicionais – e ainda pode degustar a tradicional filhó, os crepes com frutos da época, compotas, licores, jeropiga, castanha assada ou enchidos.

No exterior haverá mais alguns atrativos, como um carrossel para crianças, que fez as delícias de todos os quantos se deslocarem a este evento organizado pelo Município de Oleiros.

Nesta altura do ano a paisagem pincela-se de novas toneladas e são várias as potencialidades que o território oferece, atraindo turistas e visitantes.

Mais uma razão para uma visita.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: