9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioDesportoJudocas masculinos em 5º lugar no Campeonato Nacional por Equipas

Judocas masculinos em 5º lugar no Campeonato Nacional por Equipas

Os juniores (sub-21) da Escola de Judô Ana Hormigo participaram no último sábado, dia 15 de outubro, no Campeonato Nacional de Equipas, realizado no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo.

Com duas equipes em competição, uma feminina e outra masculina, a Escola de Judô Ana Hormigo apresentou uma excelente prestação, alcançando com a equipa masculina um honroso 5º lugar entre 22 equipas masculinas.

No primeiro encontro, os albicastrenses masculinos passaram pela Escola de Judô de Pombal, tendo na ronda seguinte defrontado a equipa de Almada, Construções Norte Sul, os que venceram por 3-2.

Nas quartas-de-final, a equipe da EJAH foi afastada pelo Sporting Clube de Portugal que viria a sagrar-se Campeão Nacional por Equipas.

Nas Repescagens, a AEJAH afastou o Judô Clube do Pragal e o Ginásio Clube Português.

Equipa feminina

No último encontro de atribuição da medalha de bronze, a AEJAH encontrou o Sport Algés e Dafundo com quem está empatado até o último combate, cedendo por 3-2 e alcançando assim o 5º lugar.

Técnico da EJAH: Carlos Gregório (60 kg), Álvaro Zurdo (66 kg), Álvaro Garcia e Martin Romero (73 kg), João Dias (81 kg), João Alves e João Gregório (+81 kg).

A equipe feminina foi sorteada no primeiro poule com das equipes do Sport União Sintrense, Judô Clube do Pragal e Escola de Judô de Coimbra.

Como judocas venceram apenas o encontro com a equipe de Coimbra, não conseguindo sair do poule para disputar as medalhas.

A equipe da EJAH Matilde Gonçalves (48 kg), Denisa Grecu (52 kg), Maria Rosário (57 kg), Andreia Ramos e Adriana Torres (63 kg) e Eduarda Martins (+63 kg).

Completaram como equipas de Castelo Branco, 4 judocas espanhóis do Judô Club Doryoku de Salamanca (Espanha).

Apesar da Escola de Judô Ana Hormigo não participou do Campeonato Nacional de Equipas Juvenis (sub 15), a judoca Beatriz Grecu integrou a equipe do Sport Algés e Dafundo, a convite dos mesmos. Judoca competiu na categoria – 44kg, defrontado como equipas da Academia de Judô Filipa Cavalleri, Judô Clube Ribeira Grande e Associação 4 Judô.

A prestação foi bastante positiva, até porque a maioria são do escalão cadetes (sub 18) ou juniores de 1º e 2º ano, referindo-se à equipa técnica, José Duarte e Abel Louro.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: