4.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 29, 2022
No menu items!
InícioNacionalNavigator reforça medidas para apoiar colaboradores e famílias no novo ano escolar

Navigator reforça medidas para apoiar colaboradores e famílias no novo ano escolar

Companhia disponibiliza também outros benefícios de Apoio à Família

A fatura da Educação representa um grande encargo no orçamento familiar no início de cada ano escolar.

Consciente dessa situação, a Empresa Navegadora dá continuidade ao Apoio Escolar para os seus colaboradores com filhos nos vários graus de ensino, reforçando também outras medidas para apoiar as famílias.

A preocupação com os colaboradores, como pessoas que “fazem a Companhia”, tem sido uma prioridade para a Empresa, através da promoção de um conjunto de políticas de Apoio à Família que, no ano passado, beneficiou mais de 1500 colaboradores. Entre essas iniciativas, incluem-se o Apoio Escolar, Subsídio de Infantário, Bolsas de Estudo e Subsídio para Filhos com Necessidades Especiais.

Os colaboradores com filhos entre os 6 e os 25 anos, que estão frequentando o ensino básico, secundário ou superior, podem ser beneficiários das ajudas disponíveis, para tornar mais fácil o novo ano ano escolar.

O Apoio Escolar materializa-se num valor único anual, variável de acordo com o grau de ensino: 95 euros para as crianças a frequentar o 1º Ciclo do Ensino Básico (do 1º ao 4º ano); 180 euros para os filhos no 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico (do 6º ao 9º ano); 275 euros para jovens no Ensino Secundário (do 10º ao 12º ano); e 340 euros para colaboradores com filhos inscritos no Ensino Superior.

Para quem tem filhos em idade pré-escolar, e uma vez que a despesa com o infantário representa uma fatia considerável do orçamento familiar, a Empresa atribui um benefício mensal de 70 euros.

Bolsas de mérito premeiam os bons resultados

Neste início de ano escolar, a Navigator entregou também bolsas de estudo no valor de 500 euros, como forma de valorizar, reconhecer e premiar os bons resultados obtidos pelos filhos de colaboradores no Ensino Superior licenciatura, mestrado ou doutoramento.

No âmbito da política de Responsabilidade Social da Companhia, um Navegador contribui igualmente com um subsídio mensal no valor de 100 euros para os filhos dos colaboradores com necessidades especiais, que podem ser acumulados com o Apoio Escolar.

Atualmente, a Empresa atribui um pacote de regalias que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa.

Além do apoio na educação, incluem-se diversos benefícios como, por exemplo, Seguro de Saúde, que abrangem tanto os trabalhadores, como os agregados familiares; Seguro de Vida, onde se inclui a cobertura de morte e invalidez total e permanente; e complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões.

Também em 2021, o plano de benefícios da Navigator passou a contemplar melhores condições nos seguros de saúde (o nível nacional das principais coberturas, assistência nomeadamente na Médica Hospitalar) e de vida, bem como o alargamento da compensação por doença à totalidade dos Colaboradores, a nível nacional.

Como diversas medidas estão em linha com o compromisso expresso no propósito da The Navigator Company e que é revelador do seu posicionamento enquanto Empresa ao assumir que “são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e nos movem”.

Neste contexto económico muito exigente, a Companhia tem estado focada na melhoria dos benefícios dos colaboradores, um importante contributo para equilibrar o orçamento familiar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: