7.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioDesportoLiga MEO Surf – Bom Petisco Peniche Pro decide campeão nacional dentro...

Liga MEO Surf – Bom Petisco Peniche Pro decide campeão nacional dentro de 10 dias

Como estrelas do surf nacional estão os postos para rumarem a Peniche dentro de menos de 10 dias para o Bom Petisco Peniche Pro, a etapa final da Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional.

Mais do que fechar a temporada de 2022, esta etapa é decisiva para as contas do título nacional masculino, onde 12 surfistas chegam ainda com possibilidades de subirem ao lugar mais alto do surf português.

Algo que dá contornos ainda mais emocionantes à etapa que se vai disputar de 28 a 30 de outubro.

Candidatos ao título de campeão nacional da Liga MEO Surf 2022

– Líder do Ranking / Licra Amarela Go Chill: Guilherme Ribeiro

– Restantes Candidatos: Guilherme Fonseca, Eduardo Fernandes, Tomás Fernandes, João Moreira, Vasco Ribeiro, Afonso Antunes, Francisco Almeida, Joaquim Chaves, Francisco Mittermayer, Luís Perloiro e Frederico Morais

Com Teresa Bonvalot coroada campeã no feminino de forma antecipada, na Ribeira Grande, em São Miguel, como atenções centram-se, agora, na disputa masculina.

E nomes não faltam para animar a competição e elevar as espectativas para esta super decisão, que poderia ter Supertubos como palco primordial de festas e onde a combinação de resultados é complexa e bastante variada.

Candidatos ao Título de Campeão Nacional da Liga MEO Surf 2022:

Candidatos em mais competição direta: Guilherme Ribeiro, Guilherme Fonseca e Vasco Ribeiro
– Precisa ser finalistas e/ou ficar à frente dos principais adversários

Candidatos à condição de terceiros: Tomás Fernandes, Eduardo Fernandes, Afonso Antunes e João Moreira
– Precisa de ser finalistas e esperar que Guilherme Ribeiro, Guilherme Fonseca e Vasco Ribeiro não cheguem às fases finais

Candidatos em requisito de vitória: Joaquim Chaves, Francisco Mittermayer, Luís Perloiro, Francisco Almeida, Frederico Morais*
– Precisa de vencer
– Depende de diversas combinações de resultados de terceiros
– *Frederico Morais com menos uma etapa

Os requisitos indicados para cada surfista obter o título de campeão nacional da Liga MEO Surf 2022, referem-se ao cenário geral mais admissível face à multiplicidade de possibilidades que se pode vir verificar a, pelo fato do grupo de candidatos ser bastante alargado.

Além dos surfistas visados na luta pelo título máximo do surf português, Halley Baptista e Arran Strong estão matematicamente na corrida para vencer a Liga MEO Surf 2022, não estando legalmente habilitados para ser campeões por não ter cidadania portuguesa.

Quanto a Frederico Morais e Vasco Ribeiro, ambas são presenças não confirmadas em Peniche.

Ângelo Marques, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Peniche
“É com grande satisfação que Peniche recebe a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2022, o Bom Petisco Peniche Pro. A Capital da Onda é, sem dúvida, o melhor palco para as grandes decisões, em específico no que respeita ao título nacional masculino de surf 2022, na incomparável Praia de Supertubos. Este que em 2021 foi considerado como o “Evento do Ano” por sufrágio dos surfistas. Um privilégio para os melhores surfistas nacionais que vão surfar nas mesmas e já agora melhores ondas de Portugal que também acolhem, em março do próximo ano, a elite do surf mundial”.

Joana Pinto Coelho, Responsável de Marketing Bom Petisco
“Há já há alguns anos que deixa de ver o surf apenas como uma modalidade esportiva. O surf para o Bom Petisco revelou-se uma aposta vencedora, um modo de vida, uma associação direta ao mar, mas também uma forma de materializar um dos principais valores da marca: a promoção de um estilo de vida saudável. Hoje podemos afirmar que o surf é uma parte integrante da nossa marca! Para o Bom Petisco, ser patrocinador da etapa que encerra a Liga MEO Surf 2022 é um privilégio, acrescido do entusiamo que é ter Peniche como palco deste evento. Este ano contamos com 12 candidatos ao título de campeão nacional. Será certamente uma disputa emocionante e memorável! Boa sorte a todos e encontraro-nos no Bom Petisco Peniche Pro”.

Histórico de campeões nacionais nos últimos 5 anos:
2022 – Teresa Bonvalot (campeã por antecipação)
2021 – Kika Veselko e Vasco Ribeiro
2020 – Teresa Bonvalot e Frederico Morais
2019 – Yolanda Hopkins e Miguel Blanco
2018 – Camilla Kemp e Miguel Blanco
2017 – Carolina Mendes e Vasco Ribeiro

Vasco Ribeiro – 5 títulos (2011, 2012, 2014, 2017, 2021)
Ruben Gonzalez – 4 títulos (2004, 2005, 2006 e 2008)
Frederico Morais – 3 títulos (2013, 2015 e 2020)
José Gregório – 3 títulos (1999 7, 2003 e 2007)
João Antunes – 3 títulos (1994, 1996 e 1998)
Miguel Blanco – 2 títulos (2018 e 2019)
Justin Mujica – 2 títulos (1999 e 2010)
Surfistas com 1 título nacional: Bruno Charneca, Almir Salazar, Rodrigo Herédia, Marcos Anastácio, Paulo Rodrigues, Gustavo Gouveia, Tiago Pires, João Guedes e Pedro Henrique.

A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e do Fogo!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Seguros, Joaquim Chaves, Go Chill, Somersby, Corona e Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local do Município de Peniche, e o apoio técnico do Peniche Surfing Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: