7.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioNacionalProfessores convocam greve nacional para 2 de novembro

Professores convocam greve nacional para 2 de novembro

  • Os principais sindicatos de professores fazem greve nacional a 2 de novembro, em protesto contra a alegação de falta de investimento do Governo na educação. Nesse dia o ministro fala no Parlamento.

Os sindicatos de professores anunciam esta quinta-feira uma greve nacional para o próximo dia 02 de novembro, em protesto contra a alegação de falta de investimento do Governo na educação exposta na proposta de Orçamento do Estado para 2023.

Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Federação Nacional da Educação (FNE), Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP), Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) e Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pela Politécnicos e Universidades (SPLIU), entre outras plataformas, exigem a valorização da carreira docente, o combate à precariedade e a necessidade de promover o rejuvenescimento do setor.

De acordo com as várias estruturas sindicais associadas aos professores e educadores, que já submeteram o pré-aviso de greve, foi escolhido no dia 02 de novembro para fazer coincidir a greve nacional com a intervenção do ministro da Educação, João Costa, Assembleia na República, em defesa da proposta de orçamental para o setor no próximo ano.

Para hoje está já agendada uma declaração à comunicação social por parte do secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, às 12h00, em Coimbra.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: