7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioCulturaResidência Artística vai trabalhar o cancioneiro da Beira Baixa

Residência Artística vai trabalhar o cancioneiro da Beira Baixa

Idanha-a-Nova

Uma residência artística em torno da “Música Tradicional da Beira Baixa” é a proposta de Sebastião Antunes, destinada aos músicos profissionais ou amadores, a partir dos seis anos de idade.

A residência artística será de 7 a 11 de novembro, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.

Durante cinco dias, o músico Sebastião Antunes vai trabalhar com os participantes da residência artística uma série de temas do cancioneiro popular da Beira Baixa.

Para além da voz e dos instrumentos mais associados à tradição musical desta região, como o adufe, a viola beiroa, os genebres ou a palheta, também baixistas, guitarristas ou pianistas, por exemplo, poderão integrar o grupo de participantes, pois Sebastião Antunes adaptará os arranjos musicais em função dos inscritos.

Após a residência, de 7 a 11 de novembro, os participantes subiram ao palco do Centro Cultural Raiano para tocar no espetáculo de Sebastião Antunes & Quadrilha, no dia 12 de novembro, às 21h30.

A residência será diária e tem um máximo de 10 participantes.

Os horários serão definidos em função das inscrições, por isso todos os interessados deverão inscrever-se (Tel.: 277 202 900 ou E-mail: ccr@idanha.pt).

A iniciativa é promovida pelo Município de Idanha-a-Nova e cofinanciada pela República Portuguesa-Cultura/DGARTES, no abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Mais informações em Idanha.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: