16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioNacionalASAE apreende mais de 150 mil isqueiros contrafeitos em Felgueiras

ASAE apreende mais de 150 mil isqueiros contrafeitos em Felgueiras

Em comunicado enviado à Lusa, aquele órgão de policia criminal esclarece que operações de fiscalização, feitos nos últimos meses de norte a sul do país, pretendiam verificar a “comercialização de isqueiros, no âmbito do combate à violação dos direitos de propriedade industrial, designada de contrafação, imitação e uso ilegal de marca”.

A operação, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, decorreu no âmbito de uma investigação pelos crimes de Contrafação, Branqueamento de Capitais e Fraude Fiscal e foram executados oito mandados de busca domiciliária e dois de busca não-domiciliária.

A ASAE adianta que a investigação “dirigiu-se a um conjunto de quatro indústrias, como que se dedicavam, de forma articulada, à produção e à venda de artigos contrafeitos, em especial, calçado desportivo, aos espaços dissimulados de armazenagem das fabricadas e aos proveitos financeiros gerados e ocultados, provenientes da ilícita atividade“.

No decurso das buscas, foram apreendidos 150 mil artigos por suspeita de contrafação, incluindo calçado e respetivos componentes de fabrico, como os cunhos metálicos com as marcas apostas, bem como 13 máquinas industriais, que foram a ser utilizados na produção ilícita, quatro impressoras plotter, um computador e dois pen drives (de armazenamento de dados).

No decurso dos mandados de busca domiciliária, acrescenta a ASAE, “foram ainda apreendidos, na totalidade, 117.180 euros em numerário, por suspeita da sua proveniência ilícita e de constituírem rendimentos não declarados à administração tributária”.

Participaram, na operação, 21 inspetores da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: