9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalDia Municipal para a Igualdade assinalado na Casa da Cultura de Oleiros

Dia Municipal para a Igualdade assinalado na Casa da Cultura de Oleiros

No dia 24 de outubro, o Município de Oleiros volta a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade com uma sessão de comemorativa aberta a toda a comunidade, que decorre às 18h, no Auditório da Casa da Cultura de Oleiros.

Depois de no ano anterior se ter promovido uma ação de divulgação/sensibilização nas redes sociais, na edição atual será apresentado o Diagnóstico de Género do Concelho de Oleiros, por parte de Bruna Tapada, da Associação Igualdade.PT.

No final, ainda uma apresentação subordinada ao tema “A Conciliação das várias esferas da vida da Mulher à luz do Direito”, a carga de Maria João Afonso.

A efeméride é celebrada desde 2010 por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português, com vista para a promoção dos valores da Igualdade, Inclusão e Participação.

Reconhecendo a importância da integração das questões da Igualdade, de forma ampla e transversal, em todas as ações, políticas e procedimentos, ao nível concelhio, ao Município de Oleiros constituiu a Equipa para a Igualdade na Vida Local, elaborou um diagnóstico fundamentado da realidade e está implementar o Plano Municipal para a Igualdade, resultado da aprovação de uma candidatura.

Do mesmo modo, foram nomeadas As Recomendações Locais para a Igualdade e foram celebrados protocolos de colaboração e cooperação, com a Associação Amato Lusitano (dentro da territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica) e com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), respetivamente.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: