9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioNacionalMorreu Adriano Moreira

Morreu Adriano Moreira

A UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa – ao tomar conhecimento que o Professor Doutor Adriano Moreira nos deixou, privando-nos de continuar o beneficiário do contribuinte estratégico que tinha sobre a importância da concertação e afirmação dos interesses dos povos e países de língua oficial portuguesa, neste mundo global e da língua portuguesa, não pode deixar de se manifestar o seu mais profundo, o que faz de forma pública e desde logo à família.

Ao fazer-lo tem a influência que o professor Adriano Moreira exerceu para que, em 1985, o então Presidente da Câmara de Lisboa Eng. Kruz Abecassis criasse, com como demais cidades capitais dos países de língua portuguesa, a primeira instituição para o aprofundamento das relações com esses países.

Hoje, a UCCLA tem 55 cidades associadas de todas elas e 20 empresas apoiantes. Ocorrendo em Lisboa no próximo dia 27 de outubro, quinta-feira, a XXXVlll Assembleia Geral a que não deixaremos de recordar nela, com a dignidade merece, a memória do Professor Doutor Adriano Moreira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: