7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioNacionalMercadona abre hoje primeira loja em Viseu

Mercadona abre hoje primeira loja em Viseu

  • A Mercadona abre hoje o primeiro supermercado em Viseu, localizado na Estrada Nacional 231, freguesia de Ranhados.
  • Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, e António Soares Correia, presidente da Junta de Freguesia de Ranhadosmarcaram presença na abertura do novo supermercado.
  • Esta loja criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2.

A Mercadona, cadeia de supermercados, abre hoje a primeira loja em Viseu, na Estrada Nacional 231, freguesia de Ranhados.

À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com autoatendimento e várias opções de pratos.

Todas as novas lojas do Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com duplo que corrente evita de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortar a faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de sumô laranja espremido na hora.

Esta loja, que também é a primeira no distrito, tem 140 lugares de estacionamento e conta com mais 2 destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados.

Nova loja em Viseu

É o caso desta loja, em Viseu, onde existe cerca de 507 painéis solares com capacidade para produzir 200kW.

Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à AVST- Associação Viseense de Santa Teresinha, uma instituição local de solidariedade social com o qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, destaca que: “Viseu volta a reforçar o seu posicionamento no mapa de investimentos com a chegada do Mercadona. Uma ótima notícia para a região, que se traduz na criação de empregos e oportunidades para todos aqueles que integram esta equipa, mas que também a ela está ligada, nomeadamente produtores e fornecedores. Felicitamos a Mercadona por mais esta aposta, nomeadamente pela descentralização, privilegiando também a zona interior do país.”

Carla Cunha, diretora de Relações Externas Centro-Norte de Portugal afirma: “Estamos muito orgulhosos com a abertura do nosso supermercado 36.º no país, o primeiro no distrito de Viseu. Acreditamos que este investimento na cidade é um mais-valia para o município, não só pela contratação local como pela oferta de um diferenciador e de qualidade. Acreditamos que os viseenses têm, a partir de agora, no Mercadona, o seu supermercado de confiança e, desta forma, vamos também avançando com o nosso plano de expansão, estando cada vez mais perto do nosso “Chefe”.

Mercadona em Portugal

A empresa abriu o seu primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia e atualmente conta com 36 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém e agora, também, Viseu.

Em 2021 a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmã dona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia.

Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros.

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, a Mercadona já doou 670 toneladas de alimentos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal.

Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

Para 2022 a empresa prevê investir 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de 10 lojas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: