7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioRegionalOrçamento Participativo vai apoiar 13 projetos em todo o concelho

Orçamento Participativo vai apoiar 13 projetos em todo o concelho

Idanha-a-Nova

Um total de 13 projetos foram selecionados como vencedores do Orçamento Participativo (OP) de Idanha-a-Nova, abrangendo todas as freguesias e uniões de freguesia do concelho.

O anúncio dos vencedores decorreu na sexta-feira passada, 21 de outubro, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, organizadora desta iniciativa de cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária.

“Entre 98 propostas apresentadas, foram validados 53 projetos para votação, o que revela grande adesão da população ao primeiro Orçamento Participativo de Idanha-a-Nova”, começou por referir o presidente da Câmara.

Agora, continuando Armindo Jacinto, “o objetivo é que os projetos vencedores, propostos e eleitos pelos idanhenses, o seja executado durante o ano próximo”.

Com efeito, os 13 projetos vencedores inscritos estão no Orçamento Municipal para 2023, que atribuirá um valor global de 127.500,00 euros para o efeito.

A execução de cada projeto será acompanhada pelo proponente respetivo, de forma a respeitar o mais possível a ideia original.

Os projetos incidem nas áreas da reabilitação urbana, espaços públicos e espaços verdes, saneamento, mobilidade, turismo e educação.

No próximo ano enquanto decorre a execução dos projetos vencedores do Orçamento Participativo 2022, será lançada a edição de 2023, desafiando os cidadãos à apresentação de novas propostas.

“É um projeto que veio para ficar”, garante Armindo Jacinto. “O espírito do Orçamento Participativo é convidar as pessoas a participarem de forma ativa no desenvolvimento do nosso concelho, com obras ou iniciativas que considerem de interesse e que se enquadrem nas competências da autarquia, naturalmente”.

A autarca adiantada: “A partir da experiência da primeira edição, que foi um sucesso, continua a aprimorar o projeto para o tornar ainda mais acessível, mantendo a transparência”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: