9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioNacionalAutoestrada A23 entre Atalaia e Constância reabre ao trânsito

Autoestrada A23 entre Atalaia e Constância reabre ao trânsito

A partir das 20H00 de ontem, dia 27 de outubro, foi reposta a circulação automóvel na autoestrada A23, no sentido Torres Novas – Abrantes, com basculamento de tráfego num troço de 600 metros, localizado entre o Nó da Atalaia, Vila Nova da Barquinha, e o Nó de Roda.

Esta via estava encerrada no trânsito desde o passado de sábado, como medida preventiva de segurança, após abatimento no pavimento provocado pelo mau tempo.

A Infraestruturas de Portugal (PI) procedeu, entretanto, aos trabalhos para o basculamento de trânsito no local, que a interdição será hoje levantada.

A IP está a desenvolver os trabalhos preparatórios e de sondagens para a execução da empreitada de reparação da plataforma rodoviária da A23, na zona de Atalaia, onde ao quilómetro 21.150 foi identificada uma depressão no pavimento.

Trata-se de uma intervenção de especial complexidade técnica, uma vez que neste local sob a via, existe um gasoduto da REN.

A realização de trabalhos obriga a implementação de constrangimento ao trânsito que estarão implementados até final da obra, que se prevê ser concluída em dezembro deste ano.

No dia 25 de outubro, foi efetuado o corte da circulação via esquerda no sentido Abrantes – Torres Novas, para proceder à instalação de um separador em betão para permitir a criação de um basculamento do trânsito, garantindo a reposição da circulação em ambos os sentidos.

Esta intervenção foi concluída e a partir das 20H00 de ontem 27 de outubro, a circulação automóvel na A23 processa-se em ambos os sentidos, com basculamento do tráfego para a faixa Abrantes – Torres Novas numa extensão de 600 metros, à passagem na zona onde vai os trabalhos de reparação da depressão de no pavimento (Km 21.150).

*Foto: LUSA

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: