9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalCCRB recebe presidente de entidade brasileira que visa promover Feira Internacional de...

CCRB recebe presidente de entidade brasileira que visa promover Feira Internacional de Negócios de Florianópolis em Portugal

A Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB) vai acompanhar uma missão da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Portugal que está em Portugal a cumprir uma extensa agenda de trabalho entre os dias 25 de outubro e 4 de novembro com o intuito de apresentar o estado de Santa Catarina, no Brasil, e promover a Feira Internacional de Negócios (FIN)”, que terá lugar em março de 2023 em Florianópolis, Sul do Brasil.

Segundo fontes ligadas a esta iniciativa, “o objetivo é sensibilizar as empresas portuguesas a participar neste certome que possibilidades trocas comerciais e relações institucionais que valorizam a dinâmica de aproximação entre Brasil e Portugal”.

A comitiva brasileira e portuguesa manteram contato com empresários e autarcas em diversas localidades deste país europeu, como na Mealhada, Viseu, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Fundão, Nazaré, entre outros.

Segundo Ana Correia, presidente da CCRB, “esta é uma excelente oportunidade de aproximação entre os dois países em vários domínios, com foco na promoção de produtos com potencial de exportação e importação”.

Por sua vez, Jatyr Ranzolin Junior, presidente da Câmara de Comércio, Indústria,Turismo Brasil – Portugal no Estado de Santa Catarina, Brasil, a missão de aproximação e divulgação do Estado de Santa Catarina e Portugal através da CCRB está a ter um excelente repercussão.

“O resultado das reuniões é um sucesso, sendo que a divulgação da FINBRASIL 2022 está sendo muito bem aceita pela comunidade portuguesa, especialmente pelos empresários, produtores, Comunidades Intermunicipais (CIM’s) e Câmaras Municipais. Através da CCRBEIRAS, é feito também a ponte com Moçambique. O município de Quelimane bem, como com a Associação de Empresários de Pequenas e Médias Empresas e outros grupos, já garantiu a sua presença”, disse Jatyr Junior, que frisou ainda que, “com toda a certeza, ter uma FINBRASIL realizada com muita participação de Portugal, sobretudo da região das Beiras, do centro de Portugal e da Europa, com os mais de 300 empresários que estão expondo suas oportunidades de negócios e investimentos”.

A FINBRASIL 2022, Feira Internacional de Negócios, vai decorrer durante os dias 27, 28 e 29 de março de 2023 em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, Brasil.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: