7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioCulturaALMA AZUL: Atividades Literárias no mês de Novembro

ALMA AZUL: Atividades Literárias no mês de Novembro

Alcains – São Vicente da Beira – Oliveira do Hospital – Coimbra – Covilhã – Benavente – Serpa – Abrantes

A produtora de atividades culturais Alma Azul, com sede em Alcains, vai dedicar o mês de novembro a José Saramago, com 9 sessões espalhadas pelo país: Samora Correia, Benavente, Oliveira do Hospital, Abrantes e Serpa.

O destaque vai para a sessão da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, no dia 11, sexta-feira, às 20 horas; que conta com a presença de Violante Saramago, única filha do Prémio da Literatura em 1998.

Violante Saramago de Matos nasceu em 1947 e escreveu um livro sobre suas memórias com o pai.

A Alma Azul foi convidada para dinamizar o jantar literário de homenagem a José Saramago na Biblioteca com a presença da filha do autor de “A Ano da Morte de Ricardo Reis”.

O Dia da Vila de Alcains em Coimbra, integrado no projeto “Em Nome da Beira, a 12 de novembro, será outra das atividades importantes em novembro para a Alma Azul.

Além de José Saramago e o centenário do seu nascimento que a Alma Azul leva a Abrantes, no dia 23; Samora Correia e Benavente, no dia 8; e Serpa, onde realiza 5 sessões para duas centenas de alunos e professores, nos dias 16, 17 e 18 de novembro; a Alma Azul ainda visita a Cooperativa Coolabora, na Covilhã, para a apresentação do livro distinguido com o Prémio Ciranda 2022, “Hífen–”, de Patrícia Portela, no dia 13 de novembro, domingo, às 16 horas, na Covilhã.

A apresentação foi a carga da professora Teresa Correia e Elsa Ligeiro, e contará com uma Leitura de Luna Gamanho.

No dia 25 de novembro, sexta-feira, às 19 horas; na Biblioteca Municipal de Beja “Há Poesia no Jardim” com Maria do Rosário Pedreira; uma parceria da produtora de Alcains e da Biblioteca Municipal José Saramago, de Beja.

A Romaria da Senhora da Orada será o tema central de uma Conversa Aberta e Informal na remodelada Biblioteca de São Vicente da Beira, no dia 27, domingo.

A sessão decorre das 15 às 17 horas e está aberta a todos os interessados.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: