7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioCulturaMostra de Frutos de Outono destaca a qualidade dos produtos de Oleiros

Mostra de Frutos de Outono destaca a qualidade dos produtos de Oleiros

Oleiros tem uma variedade de fileiras transformadoras de frutos de Outono que valorizam porque a qualidade é reconhecida com a presença dos produtos no mercado”.

Como palavras são do presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge se proferida em visita à Mostra de Frutos de Outono que chegou ao fim no domingo, dia 30, no Pavilhão Multiusos de Oleiros.

“É revigorante ver que os nossos expositores voltaram, mais uma vez, a aceitar este desafio de marcar presença neste evento no qual se pretende destacar valorizar uma região que cada vez mais turístico é um destino apetecível”, destacou Fernando Jorge.

 Momento Musical

Recorde-se que a Mostra de Frutos de Outono voltou a ser realizada depois de interregno devido forçado ao Covid-19.

Enquadrada na Mostra, realizou-se o Concurso de Licores de Frutos de Outono.

A prova dos produtos foi feita por um júri composto pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, por um representante da Confraria do Cabrito Estonado, Cristina Garcia, e um representante do CLDS de Oleiros, Luís Reis.

O 1º prémio foi para o Licor de Bolota, de Sandra Marques, dos Sabores do Pião. A Licor de Castanha, de Carminda Lúcia Lopes, o segundo prémio.

O terceiro lugar foi conquistado pela Licor de Medronho e Castanha, de Sílvia Costa, dos Sabores de Oleiros.

Para Fernando Jorge, “é mais uma vez demonstrada, a mais valia de um edifício Multiusos (que completa em dezembro um ano de existência), onde já foi realizado vários eventos possíveis, desde festivos, culturais, musicais e económicos”.

Nos três dias da Mostra, a animação não faltou a começar pela primeira noite com o humorista Hugo Rosa depois do acordeonista António Alves ter circulado pelo recinto a espalhar música.

Inesquecível foi o concerto de Rodrigo Lourenço (vencedor do The Voice 2021) com Bernardo Alves (do Estreito) à guitarra, mas também a atuação do grupo Ousadia, que colocou, não só o público, mas também os expositores a dançar samba na noite de sábado.

No domingo, o acordeonista Rúben Alves espalhou música pelo recinto, que contorna com a presença de artesões do Concelho, e a atuação de Xico Fadista fecharam a edição 2022 da Mostra de Frutos de Outono, organizada pelo Município de Oleiros.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: