9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalCASTELO BRANCO: Câmara conclui Caderno de Especificações para Certificação do Bordado

CASTELO BRANCO: Câmara conclui Caderno de Especificações para Certificação do Bordado

A Câmara Municipal de Castelo Branco, na qualidade de Entidade Promotora, acaba de concluir o processo de revisão e atualização do Caderno de Especificações Técnicas para a Certificação do Bordado de Castelo Branco.

Trata-se de uma edição cujo objetivo central é o apoio às bordadoras – ao que será disponibilizado – que pretendem trabalhar de acordo com as normas definidas para a obtenção da Certificação do Produto, pela entidade certificadora nacional.

A certificação garante ao comprador a origem e qualidade do produto, que implica respeito das normas de fabrico, desde os materiais utilizados no suporte e no bordado, passando por motivos, pelos pontos usados e pela paleta cromática.

O Caderno de Especificações, nesta 3ª edição, faz um breve enquadramento histórico-geográfico do Bordado de Castelo Branco e das suas origens e apresenta de detalhada forma, os materiais, os pontos e os motivos (os riscos sobre o que é executado e abordado) que caracterizam esta forma de expressão artística em e, também por isso, identitária da cidade e do concelho de Castelo Branco.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: