9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalPENAMACOR: Plano de Cogestão da RNSM em consulta pública

PENAMACOR: Plano de Cogestão da RNSM em consulta pública

Encontrar-se em consulta pública, no período de 20 dias, a proposta do Plano de Cogestão da Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM), aprovado na sede da Comissão de Gestão do RNSM para o triénio 2022-2024.

A apresentação da proposta do plano tem como objetivo a afirmação do território da RNSM, em alinhamento com a Estratégia Natural de Conservação da Natureza e Biodiversidade 2030 e, em particular, para a execução do modelo da cogestão no âmbito do protocolo tripartido celebrado entre o Fundo Ambiental, o ICNF e o Município de Penamacor.

Desta forma, os municípios cujos territórios integram a Reserva aceitam junto do ICNF a adoção do modelo de cogestão.

A proposta do Plano de Cogestão para o triénio 2022-2024 está em consulta pública na página de Internet do Município para que a comunidade possa apresentar os seus contribuintes ao documento.

Os contribuintes deverão ser enviados para o endereço de correio eletrónico cogestao-rnsm@cm-penamacor.pt, por via correio para Município de Penamacor – GAP, Largo do Município – 6090-543 Penamacor, ou ser entregues no Gabinete de Apoio à Presidência, nos situados Paços do Concelho.

Como propostas deverão indicar obrigatoriamente a identificação do requerente e a descrição do contribuinte.

Vai, ainda, decorrer duas sessões públicas, sendo uma na sede da RNSM, no dia 15 de novembro, às 10:30, e a outra no mesmo dia, às 16:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Sabugal.

Pode consultar o plano em https://bit.ly/planocogestaornsm

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: