15 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 26, 2022
No menu items!
InícioNacionalAgrária de Coimbra promove 5.º Seminário “Desafios da Conservação em Portugal”

Agrária de Coimbra promove 5.º Seminário “Desafios da Conservação em Portugal”

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove, no próximo dia 11 de novembro, das 11h00 às 13h00, on-line (via plataforma Zoom), a 5.ª edição do Seminário “Desafios da Conservação em Portugal”.

Para este seminário, promovido no âmbito da Unidade Curricular de Biodiversidade e Conservação da Licenciatura de Turismo em Espaços Rurais e Naturais da ESAC, estão convidados como oradores Maria João Feio, do MARE – Universidade de Coimbra; Patrícia Garcia-Pereira, do cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa; Susana C. Gonçalves, do CFE – Centro de Ecologia Funcional, Departamento de Ciências da Vida, Universidade de Coimbra; e Pedro Horta, da Reserva da Faia Brava ATN/Learning Lab.

Os especialistas vão abordar, respetivamente, como temáticas “O estado ecológico dos rios portugueses e os principais condicionantes à preservação de sua biodiversidade”; “A crise da diversidade de insetos em Portugal”; “Para além da fauna e da flora: a importância de conservar os fungos” e “Conservação da Biodiversidade: A Faia Brava como Equipamento para a Educação Ambiental (EqEA)”.

O seminário conta ainda com as boas-vindas de Manuela Abelho, coordenadora da Licenciatura de Turismo em Espaços Rurais e Naturais e, no final, com a intervenção de Hélia Marchante, professora responsável pela Unidade Curricular de Biodiversidade e Conservação.

Os interessados em participar devem inscrever-se até 10 de novembro, em tiny.cc/conservacao.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: