9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioCulturaPrémio Ciranda 2022 entregue na Covilhã no próximo domingo

Prémio Ciranda 2022 entregue na Covilhã no próximo domingo

13 de novembro, às 16 horas

A Alma Azul, em parceria com a Cooperativa Coolabora, da Covilhã, apresenta no próximo domingo, dia 13, às 16 horas, nas instalações da Coolabora, o livro Hífen, de Patrícia Portela, da Editorial Caminho, Prémio Ciranda 2022.

A apresentação do livro está a cargo da professora Teresa Correia e de Elsa Ligeiro, responsável da Alma Azul, produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, que atribui o Prémio Ciranda desde 2008.

Haverá ainda uma Leitura especial de Luna Gamanho.

Hífen é um livro que nos transporta um mundo desenvolvido e tecnológico onde falha a humanidade. Entrecruzando temas, o livro questiona vários padrões europeus, especialmente a da linguagem e o da afetividade.

O livro foi editado em 2021, condição para receber o Prémio Ciranda 2022; e renova a literatura com inteligência e arte; sempre numa perspetiva de parábola e humor sobre o mundo contemporâneo.

A apresentação em Covilhã é a primeira de várias promovidas pela Alma Azul para a divulgação e debate dos temas que o livro nos propõe.

Patrícia Portela é um artista que se divide por várias artes, e que tem na crónica e no romance a sua expressão literária.

Tem livros editados na Editora Fenda e na Editorial Caminho, dos quais destacamos: “Banquete” ensaio-romance, de 2012; “A Coleção Privada de Acácio Nobre”, de 2016; e “Dias Úteis”, de 2017.

Para jovens: “Zoológica”, de 2016; e “6 histórias diferentes que me aconteceram ao mesmo tempo”, com ilustrações de Catarina Sobral, na Bruaà, de 2021.

A autora de “Hífen” acaba de lançar um novo livro “Crónicas Fora de Jogo” no Caminho Editorial; com crónicas escritas e lidas na Antena 1 (Fio da Meada); e como publicou no Jornal de Letras.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: