7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioInternacionalNavigator participa na conferência Vision 2045 Summit no âmbito da COP 27

Navigator participa na conferência Vision 2045 Summit no âmbito da COP 27

Empresa foi convidada para partilhar a sua visão sobre florestas sustentáveis

A The Navigator Company é uma das empresas convida a participar no “Vision 2045 Summit”, uma conferência que tem como objetivo juntar líderes de vários países e setores para debater os grandes objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, e que decorre em simultâneo à 27ª Conferência sobre as Alterações Climáticas de 2022 (COP 27), em Sharm El-Sheikh, nenhum Egito.

A “Visão 2045 Summit” pretende inspirar e conduzir organizações de todo o mundo a envolver-se na criação de uma sociedade melhor e mais justa para todos.

A participação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido, com vista a contribuição para um mundo mais sustentável, nomeadamente através de seu propósito de que são as pessoas, a sua qualidade e o futuro do planeta que inspira e movem a Empresa, e de sua Agenda 2030 que contribuem para a criação de crescimento e sustentável em três eixos estratégicos de atuação: Natureza, Clima e Sociedade.

No total de 15 debates sobre diversos temas que vão desde a saúde, educação, à energia, comércio e indústria e cidades do futuro, a Empresa integrará o painel 14 – “Fomento aos Ecossistemas Sustentáveis”, dedicado à importância da preservação dos ecossistemas sustentáveis, que decorre no dia 9 de novembro.

A sessão será conduzida em torno de alguns exemplos de sucesso, bem como nos desafios de conciliar o crescimento populacional e desenvolvimento económico com a proteção dos ecossistemas, e a importância de sensibilizar a indústria para esta questão.

No decorrer do painel, um Navegador terá a oportunidade de, diante de uma vasta audiência de empresas de diversos setores a nível mundial, demonstrando que as florestas plantadas fornecem uma plataforma para enfrentar os desafios globais, quer pela captação de carbono, quer pela matéria-prima, a madeira, que contém componentes com potencial para substituir inúmeras vantagens diversos produtos de origem fóssil.

A Companhia tem como base uma matéria-prima de excelência – o Eucalipto globulus – cujas características únicas permitem à Empresa desenvolver uma estratégia de diferenciação, baseada em produtos de qualidade elevada que hoje são referências um internacional neste setor.

Como florestas sob gestão da Empresa são particularmente eficientes na fotosíntese e fixação de carbono.

Anualmente, e por hectare, o Eucalipto globulus sequestra cerca de 11,3 toneladas de CO2, valor que representa o maior nível de sequestro anual das espécies presentes na floresta portuguesa.

O compromisso da Companhia para um futuro sustentável está patenteado em seu modelo de negócio.

Tornando-se na primeira empresa portuguesa, e uma das primeiras a nível mundial, o definir o ambicioso compromisso de antecipar em 15 anos para 2035 a neutralidade carbónica dos seus complexos industriais.

Um objetivo para o qual alocou um investimento de mais de 200 M€, parte dos quais já executado com a construção de uma Caldeira a Biomassa na Figueira da Foz e outra parte candidata ao componente da Descarbonização na Indústria do PRR, que permite chegar a chegar na final de 2026 como metas propostas inicialmente roteiro de descarbonização para final de 2029.

No final de 2021, a Empresa aderiu à iniciativa Science Based Targets initiative (SBTi), tendo submetido logo no momento da adesão, as suas metas de redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) com base na mais atual ciência climática, dispensando, assim, o período de dois anos que as empresas dispõem e tipicamente utilizam para o fazer. Em agosto, todas estas metas foram formalmente aprovadas pela SBTi.

Como distinção da sua ação em prol de um mundo mais sustentável, a Navigator foi distinguida pelo CDP (Disclosure Insight Action), em 2019, 2020 e 2021, como líder global no combate às alterações climáticas.

Já em 2022, a Navigator obteve uma pontuação de 14,3 no Environmental Social and Governance Risk Rating, da Sustainayltics, referente a 2021, voltando a posicionar-se entre as melhores empresas do mundo em matéria de sustentabilidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: