15 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 26, 2022
No menu items!
InícioRegional23.º aniversário da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB

23.º aniversário da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB

A Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB assinalou a 9 de novembro o seu 23.º aniversário, numa cerimónia plena de criatividade e dinâmica, demonstrando a qualidade do trabalho desenvolvido nas diversas áreas de ensino da escola, do design de interiores até o moda, passando pela multimédia ou pela música.

Após o momento musical protagonizado pelo Grupo kodu de percussão, com os estudantes Ismael Gouveia, Jaime Pereira e Francisco Guerreiro, o Diretor da ESART-IPCB deu início à sessão solene mencionando que, apesar dos problemas globais que se vivem atualmente a escola “é o próprio lugar para as atos de pensar e criar”.

Francisco Pinho valorizou a hospitalidade proporcionada aqueles que chegaram pela primeira vez à ESART, “as pessoas criam a beleza da academia”, deixando o desafio a todos os docentes e não docentes para “que as ações do quotidiano aumentem como perspetivas de futuro dos estudantes”.

O representante dos estudantes, Francisco Botelho, deu os parabéns à ESART-IPCB, “instituição que nos acolhe e apoia diariamente”, fazendo de que a Escola continue a ser um espaço de referência para as artes em Castelo Branco e continue a destacar-se pela diferença com que recebe aqueles que chegam que ela.

Destacando a dinâmica e novidade que trouxe ao território, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco deu os parabéns à escola pela criatividade, originalidade e capacidade de “fazer diferente”.

Leopoldo Rodrigues destacou com orgulho “os bons exemplos de empregabilidade e a qualidade dos profissionais saídos da ESART, que levam o bom nome da escola pelo mundo inteiro”, terminando com “uma palavra especial para alunos, razão de ser e força impulsionadora da escola”.

Trabalhar de forma cada vez mais eficiente e continuar a puxar pela ESART com criatividade e novos projetos foram dois desafios deixados pela Presidência do IPCB para enfrentar as dificuldades que o mundo enfrenta, mostrando-se satisfeito com o crescimento do número de alunos e a ocupação de vagas plenas no Concurso Nacional de Acesso.”Vamos em conjunto ser capazes”.

António Fernandes elogiou o trabalho desenvolvido por vários cursos da escola na preparação da cerimónia, considerando que o projeto em curso de uma nova licenciatura em Mídia Digital seja o caminho certo para cimentar o crescimento da ESART, de acordo com a capacidade instalada a nível de docentes, equipamentos e laboratórios.

A cerimónia incluiu ainda uma projeção de imagem digital preparada pelos alunos do mestrado em Produção para Média Digital, o bolo de aniversário e convívio entre toda a comunidade académica, com os tradicionais parabéns a ser tocados pelo Kodu Percussion Group.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: