15 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 26, 2022
No menu items!
InícioDesportoAeródromo das Moitas recebeu a última prova ‘Drag Race’ da temporada

Aeródromo das Moitas recebeu a última prova ‘Drag Race’ da temporada

A pista do Aeródromo Municipal de Proença-a-Nova, na localidade de Moitas, recebeu no dia 6 de novembro a última prova da primeira edição do Campeonato de Portugal ‘Drag Race’, conhecida como ‘corrida de arranques’, modalidade criada pela AFPK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A prova ‘Drag Race’ em Proença-a-Nova, uma iniciativa da Escuderia Castelo Branco em conjunto com o Município de Proença-a-Nova e o Drag Racing 402 Clube Portugal, ficou parcialmente completa na ronda da manhã, reservada apenas aos concorrentes do Campeonato de Portugal.

Neste capítulo, José Realista, já anteriormente coroado campeão, voltou a exibir o seu colorido Volkswagen Polo, diante de uma composição humana que se deslocou até os Moitas.

No setor da tarde 58 pilotos marcaram presença na Prova Extra, que abriu espaço para participação geral, tendo sido disputadas diversas corridas entre todas as categorias.

Entre como diferentes modalidades-se as conquistas de José Realista (Volkswagen Polo) na classe Pro 4×2, com um tempo de 11.696 segundos; de Tiago Pereira (BMW M4) na classe Street Gasolina Turbo; de Joaquim Rocha (Honda CRX) entre a Rua Gasolina Atmosféricos; e David Nunes (BMW 140i) na classe Rua 4×4, que se sagraram vencedores na pista das Moitas.

Na classificação geral, David Nunes superiorizou-se a todos os adversários restantes ao percorrer 400 metros em 10,5 segundos.

A Escuderia de Castelo Branco convidou ainda a Funspeed para mostrar o seu monolugar Fórmula, desenvolvido no distrito de Castelo Branco.

A equipa Funspeed acedeu ao convite e fez questão de exibir o projeto no Aeródromo Municipal, demonstrando todas as capacidades e características desta Fórmula.

Para a segura realização da prova foram envolvidas, em estrita cooperação, entidades como os Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, Proteção Civil, GNR e equipa da Escuderia Castelo Branco.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: