21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioInternacionalIdanha incentiva cooperação transfronteiriça a partir do Tejo Internacional

Idanha incentiva cooperação transfronteiriça a partir do Tejo Internacional

Conferência em Espanha

O Vereador da Câmara de Idanha-a-Nova, João Carlos Sousa, participou como orador na Conferência Final do Projeto Tejo Internacional, que decorreu a 9 de novembro no Castelo-Fortaleza de Valência de Alcântara (Cáceres).

Na sua intervenção, João Carlos Sousa destacou os projetos de cooperação transfronteiriça que tem permitido desenvolver estes territórios raianos, desde a organização conjunta da Feira Raiana à implementação de projetos turísticos, culturais e sociais.

“A cooperação transfronteiriça é extremamente importante, por ser uma forma de juntarmos as nossas forças e encontrar novas oportunidades, afirmando os nossos territórios, que tantas vezes são esquecidos”, afirmou no evento.

João Carlos Sousa lembrou que o Projeto Tejo Internacional, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, “inspirou-se uma pérola internacional”, que é hoje Reserva da Biosfera da UNESCO.

“Este Parque Natural é um dos ativos mais extraordinários do nosso território. Precisamos continuar o trabalho, a unir esforços em sua preservação, mas também no seu desenvolvimento sustentável, permitindo sua fruição e valorização”, referiu.

O Vereador terminou a sua intervenção sublinhando que “a união de esforços entre instituições públicas também será um estímulo para a sociedade civil, particularmente para o setor empresarial, de modo a que todo o território sinta os efeitos e vantagens da cooperação transfronteiriça”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading