9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioCultura23 Razões Para Oferecer Um Livro no Natal

23 Razões Para Oferecer Um Livro no Natal

22 de novembro a 22 de dezembro, em Alcains

A Alma Azul promove entre os dias 22 de novembro e 22 de dezembro, uma Mostra de 23 Livros previamente selecionados que a propõe leitores de todas as idadescomo oferta a familiares e amigos em Natal de 2022.

Trata-se de um trabalho de mediação e aconselhamento literário próprio das livrarias e que a Alma Azul realiza anualmente em Natal.

No ano em que completou 23 anos de trabalho; a produtora de atividades culturais com sede em Alcains dá mais um passo na mediação literária alargando o espaço a autores que querem promover em seu Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda 2023, a realizar nos meses de Abril e Maio do próximo ano.

Francisco Duarte Mangas

Maria Manuel Viana, Rui Zink e Francisco Duarte Mangas são os autores representados na 23 Razões Para Oferecer um Livro no Natal, da Editora Teodolito.

Da Editorial Caminho contamos com a presença de Mia Couto, Patrícia Portela, Luandino Vieira e Isabela Figueiredo.

E André Osório e Yara Monteiro, da Editora Guerra e Paz, são apenas alguns dos autores e editoras representadas na Mostra.

Livros de narrativas, ensaio e poesia com critério de qualidade e de aturada seleção para que os visitantes da Mostra tenham o melhor que uma boa Livraria pode oferecer.

A Mostra decorre durante as 24 horas de 22 de novembro a 22 de dezembro online; e com Livraria Aberta e Atendimento Presencial nos sábados e domingos entre as 15 e as 19 horas na sede da Alma Azul, na Avenida 12 de Novembro, em Alcains.

Durante a Mostra serão promovidas Leituras Partilhadas de Maria Gabriela Llansol (24 de Novembro); Alberto Caeiro (30 de Novembro); Raul Brandão (5 de dezembro) e Alexandre O’Neill (19 de dezembro).

Nos dias 23 e 24 de dezembro, a Mostra continua disponível das 11 às 13 horas e das 14 às 17 horas, mas apenas na sede da Alma Azul para que os alcainenses em diáspora, e que voltem, a Alcains, nesta quadra festiva, pode adquirir livros da editora alcainense que no mês de dezembro se transformarem também na Livraria.

Durante o período da Mostra 23 Razões Para Oferecer Um Livro no Natal serão reservados alguns domingos para Itinerância pelas freguesias.

A primeira Itinerância ocorre no dia 27 de novembro, na Biblioteca de São Vicente da Beira, com a Conversa Aberta e Informal sobre a Senhora da Orada, presente no livro Lendas e Romarias – Narrativas com Identidade, editado em 2022.

Isabela Figueiredo

Todo o valor angariado com a Mostra reverte para a organização do Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda 2023.

*Foto de capa: Patrícia Portela por Paulo Abrantes

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: