16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioInternacionalUCCLA vai acolher encontro que visa transformação de Roça em São Tomé

UCCLA vai acolher encontro que visa transformação de Roça em São Tomé

Vai decorrer entre os dias 16 e 18 de novembro, na UCCLA, uma reunião internacional de trabalho que tem a Roça Nova Água-Izé, em São Tomé e Príncipe, como desafio/causa, convocando um grupo de académicos, técnicos especializados e outros parceiros para um reflexo que visa a sua transformação.

A ideia é transformar a Roça Água-Izé num lugar de futuro, alicerçado numa história fascinante que remonta ao século XVII, a partir do qual se perspetiva um projeto específico, num território com um amplo património cultural que merece ser estudado, preservado e potencialdo.

Trata-se de um encontro de trabalho envolvendo académicos de diferentes instituições e outros especialistas convocados para começar a pensar neste desafio que prepara os envolvidos para um Seminário Internacional sobre a Roça Água-Izé, a realizar-se em São Tomé e Príncipe, em meados de 2023.

De referir que durante os dias 16 e 17 de novembro, decorrerão reuniões à porta fechada. Apenas no dia 18 de novembro, a partir das 18 horas, será apresentado os trabalhos, decorrentes das referidas reuniões, às entidades convidadas, no auditório da UCCLA.

O momento contará com um programa musical.

A iniciativa é organizada pela Roça Mundo – Cultura e Desenvolvimento (https://rocamundo.st/), de São Tomé e Príncipe, e M_EIA – Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura (http://meia.edu.cv/), de Cabo Verde, e conta com o apoio da UCCLA.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: